Ir ao conteúdo

Switch tipo caça precisa de solda para adaptar no power swtich do PC?

Ir à solução Resolvido por Renn,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Agora me dei conta, como vou passar qualquer cabo pra fora do gabinete? 

Pelos furos da entrada/saída de ar. Só que vai ter que passar o cabo antes de soldar.

Postado
15 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

ou simplesmente eu fechar o circuito e quando girar as fans e coloco no OFF o switch?

Acho muito arriscado ficar dependendo de gambiarra, além do mais qual o ganho? Que eu saiba não dá para ficar ocupando espaço á toa na região do computador.

Desista dessa ideia, tem coisas muito mais legais para se costumizar.

Postado

O que quer dizer com ocupar espaço?

A razão da gambiarra seria mais estética mesmo, e por ser uma maneira bem massa (na minha opinião) eu ativar o switch.

Teria alguma outra sugestão de customização?

Postado
23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

ou simplesmente eu fechar o circuito e quando girar as fans e coloco no OFF o switch

Como já falei, pode fazer isso sem problemas.

A questão de acionar e 1-2 segundos depois voltar a posição da alavanca pode ser feita sem problema nenhum, só precisa lembrar todas as vezes de voltar a alavanca.

Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O que quer dizer com ocupar espaço?

Oras, vai montar onde essa tal chavinha? Vai furar o gabinete? Vai montar uma caixinha?

4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Teria alguma outra sugestão de customização?

Tem muitas formas de customizar um PC, o mais comum é encher de luzinhas como está na moda. Outra seria montar um gabinete exclusivo.

Depende mais de orçamento.

Eu gastaria tempo e dinheiro pensando mais na performance do que em decoração.

Postado
6 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

minha ideia seria colocar o switch em cima da mesa, é pequeninho então não acho que ocuparia tanto espaço.

Pois é, vai largar solto? Até alguém esbarrar e fazer caca na coisa. Mas se é bonito para voce ....

• Membro VIP
Postado

Sugestão: ao invés de pressionar e soltar o botão de liga e desliga, mantenha pressionado sem soltar para ver o que acontece, desta forma vai saber se o computador liga normalmente ou se ele vai ligar e logo após desligar ou entrar em standby.

Postado

@Pincipi obrigado pela sugestão!

Pior que estou vendo isso para o futuro Pc, para ver se é possível. O que eu tenho atualmente já corrompi Windows e perdi tudo, fazendo isso então não gostaria de arriscar novamente.

Postado

@RonaldoXbox o que você precisa é de uma chave/interruptor de pulso. A única coisa que faz o PC ligar é um curto entre os dois contatos onde vai a chave, e pra dar esse curto, o contato só precisa fechar por poucos milissegundos. 

Esses botões do gabinete geralmente usam esse tipo de micro chave ou alguma parecida, você acha em loja de componentes eletrônicos. A "gambiarra" mesmo vai ser só projetar a parte estética do botão que você quer.

1127_397.png

Existem outros tipos de interruptores que fariam essa função, mas podem ser mais caros. Como por exemplo essa abaixo, mas ele precisaria ser NA (Normalmente Aberto), ou NA-NF (Normal Aberta-Normalmente Fechado), pois aí você escolheria apenas os pinos que funcionam na função NA.

D_NQ_NP_751752-MLB73681123326_012024-O.w

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB sei que só é necessária o contato momentâneo, e por isso queria saber se a alavanquinha iria funcionar. Parece interessante esse interruptor, mas como mencionou pode ser mais caro e a razão de estar bolando esse projeto maluco... é só por estética mesmo kkkk. Aliás você parece ter mais conhecimento na área de eletrônica, poderia me dizer se o switch em si faria algum dano a placa ou algo do tipo? E quais seriam as consequências de o switch ficar no ON em vez de só mudar de OFF para ON e OFF novamente?

• Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

mas como faria pra colocar a alavanca nele?

Habilidade DIY

O que você quer : um manche de avião .

O que você precisa : um método de acionamento simples e prático para ligar o pc.

Então basta projetar a alavanca que acionará o botão e deixar esteticamente do seu gosto 

Use sua criatividade e materiais disponíveis 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Renn disse:

É algo bemmmm simples de se fazer. Tu tens 2 cabos saindo da conexão power sw, logo com o computador desligado e o power sw solto da placa-mãe você pode cortar os fios próximos ao botão(para ter um bom comprimento) desencapar e ligar na chave nova(aqui o ideal é soldar para evitar que soltem e se encostem em um momento que você não quer que isso aconteça), se você não tem o material para soldar pode levar o fio e a chave a uma eletrônica, em segundos o pessoal solda, só preste atenção se vai conseguir encaixar o botão e esconder os cabos depois.

Caso não queira cortar o cabo power sw original do gabinete você pode comprar um cabo (fio) na internet, ele só precisa ter a mesma ponta do power sw aquela que encaixa na placa-mãe. Algo assim já serve Cabo power sw, apenas corte perto da chave e solde a chave que você quer instalar. O processo todo é bem simples e barato.

Já expliquei isso zé...

• Curtir 1
Postado

Pode comprar um cabo paralelo 0.50mm pra alongar o fio, ou qualquer cabo de duas vias, basta fazer uma emenda. Tanto faz o fio que ligar na perna A ou B da chave, isso é apenas um contato sendo fechado.

Postado

@RonaldoXbox eu tenho um conhecimento bem básico de eletrônica geral. Não sei te dizer sobre a questão de manter o curto no contato que liga o PC, mas acho que não é boa ideia. Lembre que o mesmo contato que liga é também o que desliga. Se seu PC estiver ligado e você manter o curto nesses contatos por alguns segundos, o PC irá desligar. Então se por algum motivo esse contato abrir e voltar a ficar fechado de novo enquanto o PC está ligado, isso pode ser entendido como um comando para desligar o PC, e pode acontecer quando menos esperar.

Postado
8 minutos atrás, Renn disse:

cabo paralelo 0.50mm

Na loja você compra por metragem, só pedir 1, 2, 5, 20 metros tanto faz.

• Membro VIP
Postado

Primeiro, você está buscando soluções para não comprar um gabinete. Se compra um e não conseguir passar o fios por alguma fresta, vai precisar furar o gabinete. Provavelmente vai pagar para alguma assistência soldar e emendar os cabos (não vai ser barato).

Honestamente, quando você tiver o computador em mãos, sabendo o que é possível fazer, aí realmente busca opções para essa estética.

55 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Habilidade DIY

Está fora de cogitação. Vai ter que pagar alguém com conhecimento e equipamentos para fazer.

Ou um monte de emenda e gambiarra com fita, que talvez só vá fazer ficar feio e mal organizado.

Já adianto, você vai gastar pelo menos uns R$ 100,00 para fazer essa brincadeira.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Já adianto, você vai gastar pelo menos uns R$ 100,00 para fazer essa brincadeira.

Se assim for ele estará sendo roubado! Uma solda em uma chave não leva mais de 2 minutos cobrar mais de R$10,00 por isso é um absurdo. A emenda nem se fala, ele pode fazer em casa é algo extremamente simples de se fazer.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Renn disse:

Se assim for ele estará sendo roubado!

Vai em um assistência, cobram 20 reais para crimpar um cabo de rede e leva 2 minutos.

É simples, se não tem equipamento ou não sabe fazer em casa, vão cobrar caro. 

15 minutos atrás, Renn disse:

Uma solda em uma chave não leva mais de 2 minutos cobrar mais de R$10,00 por isso é um absurdo.

Mas ai tem o valor da chave, do fio, se for furar o gabinete tem mais um custo. Se eles forem instalar tem mais ainda... No final de tudo, se não comprar tudo e fizer sozinho, saí caro.

Postado

@Pedroou Até concordo, caso ele terceirize 100% do projeto, por ser um projeto bem simples se aprofundando um pouco já é possível realizar inteiramente sozinho (menos a parte da solda por não ter o material). O gasto seria só em cima do cabo (2 metros vai dar uns 5 reais comprando em uma loja que vende) + chave + solda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...