Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão controladora AIGO na placa-mãe


Posts recomendados

Olá, eu comprei um kit controladora e fans da aigo e queria saber qual a melhor forma para q eu possa controlar a velocidade dos fans pela placa-mãe. 
A controladora tem uma saída escrito M/B sync e veio com um conector 5v 3pin, mas minha placa-mãe não tem esse conector, teria outro cabo que eu possa conectar nessa saída pra que eu possa ligar direto no conector sys_fan? Não ligo pra controlar RGB, só queria controlar a velocidade das fans pela BIOS. 
 

 

IMG_4504.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conector SYS_FAN é uma coisa, e conector RGB é outra. Esse M/B Sync aí é uma conexão RGB que apenas permite que você sincronize todos os LEDs do seu PC unicamente através da placa-mãe (desde que você conecte tudo nela pra sincronizar), e pra isso sua placa precisa ter compatibilidade com RGB (ou A-RGB, depende do equipamento). O conector SYS_FAN serve unicamente para controlar velocidade das ventoinhas, não tem nenhuma relação com RGB.

 

Ventoinhas RGB vendidas avulsas geralmente tem um conector exclusivo para alimentação e controle de velocidade e outro conector apenas para o RGB, as que vem em kit as vezes juntam os dois conectores num só, mas dependem de uma controladora própria que consegue fazer a separação internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!