Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei um kit controladora e fans da aigo e queria saber qual a melhor forma para q eu possa controlar a velocidade dos fans pela placa-mãe. 
A controladora tem uma saída escrito M/B sync e veio com um conector 5v 3pin, mas minha placa-mãe não tem esse conector, teria outro cabo que eu possa conectar nessa saída pra que eu possa ligar direto no conector sys_fan? Não ligo pra controlar RGB, só queria controlar a velocidade das fans pela BIOS. 

IMG_4504.jpeg

Postado

Conector SYS_FAN é uma coisa, e conector RGB é outra. Esse M/B Sync aí é uma conexão RGB que apenas permite que você sincronize todos os LEDs do seu PC unicamente através da placa-mãe (desde que você conecte tudo nela pra sincronizar), e pra isso sua placa precisa ter compatibilidade com RGB (ou A-RGB, depende do equipamento). O conector SYS_FAN serve unicamente para controlar velocidade das ventoinhas, não tem nenhuma relação com RGB.

Ventoinhas RGB vendidas avulsas geralmente tem um conector exclusivo para alimentação e controle de velocidade e outro conector apenas para o RGB, as que vem em kit as vezes juntam os dois conectores num só, mas dependem de uma controladora própria que consegue fazer a separação internamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...