Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer upgrade no meu pc de um R5 3400g e uma rx 5500xt e 16gb de ram e uma cx550W para um R7 5700X3D e uma RTX 4060 ou a 4060ti, tenho uma b450 aorus elite atx (acho que aguenta, não tem como fazer OC nos X3D), meu gabinete é um thermaltake v200 tg edition, tem somente a fan atrás, pretendo pegar +3 fans aigo pro para colocar na frente e um cooler, estava pensando nas seguintes opções:

Corsair H100 240 RGB

Coolermaster ML240L V2 ARGB
Deepcool Gammaxx LE500

Rise Mode Aura Ice 240 ARGB

Quero saber a opinião de vcs sobre se a placa-mãe aguenta e qual o melhor custo/benefício, coloquei os coolers do mais caro ao mais barato

Postado

Um air cooler como o deepcool ag400 já segura na faixa dos 75 graus e custa bem menos. Outra boa opção de air cooler seria o ag620. Mas se realmente quiser um water, não recomendo nada da risemode, esse da Corsair não conheço o modelo, o da deepcool é muito bom mas, o da cooler master é um modelo que vejo bastante recomendado aqui no CdH

Postado

@jvgui Boa tarde,

Eu recomendaria não pegar essa fonte, vai com essa que é melhor.

Sobre o WC, eu como usuário do Coolermaster ML360L V2 ARGB, e do R7 5700x3d, posso te garantir que resfria bem até demais, então um 240L é o suficiente. É um WC lindo e de qualidade alta, valendo o valor do produto.

• Curtir 1
Postado

@Middoken Esta fonte eu já possuo, eu n irei comprar ela, acredito que pela fonte recomendada no caso seria desperdício de dinheiro. Quantos graus você pegar com este WC jogando?

Postado

Até onde pesquisei, o melhor que encontrei para o 5700x3d foi o 'Cougar Forza 135' e o 'AS500 Plus' que ficaram na faixa dos 70 graus. O AG400 ficou nos 75! Acham que esse Forza 135 é uma boa escolha?

Agora sobre WC, recomendo um de 360mm! Infelizmente os processadores 'x3D' esquentam muito.

Postado

Se tiver a grana, pega um Peerless Assassin 120. Ele e o Phantom Spirit 120 são ótimos. Tem reviews deles em vários sites. Eles têm desempenho próximo ou superior a vários Air coolers high end, como A620, Assassin IV etc., e costumam ser silenciosos.

Se quiser custo-beneficio, AG400 já é suficiente.

Postado
7 horas atrás, Nito disse:

Se tiver a grana, pega um Peerless Assassin 120. Ele e o Phantom Spirit 120 são ótimos. Tem reviews deles em vários sites. Eles têm desempenho próximo ou superior a vários Air coolers high end, como A620, Assassin IV etc., e costumam ser silenciosos.

Se quiser custo-beneficio, AG400 já é suficiente.

O MasterLiquid240L V2 é melhor que o Peerless Assassin 120, Phantom Spirit 120 e o AK620? Entre o Peerless Assassin e o Phantom Spirit qual o melhor?

• Solução
Postado

Eu não sei sobre watercoolers porque, além de serem mais caros, requerem mais manutenção a longo prazo. Air cooler costuma dar menos dor de cabeça, pois é só instalar e se a ventoinha der problema, comprar outra de qualidade.

O PS120 ganha por pouquíssima coisa do PA120, acho que 1 ou 2 graus Celsius, geralmente. Lembro de recomendarem comprar o que estiver mais barato, porque a diferença de performance é quase nula.

O PA120 estava a R$340 na Pichau mês passado mas subiu muito recentemente. Custando mais de 400 reais, sinceramente, o AG400 traz melhor custo-beneficio. 

Dá uma pesquisa pelo PA120. Tem vários reviews comparando ele a outros air coolers e water coolers, aí você consegue decidir melhor o que cabe no seu bolso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!