Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu pc, após ligar, a temperatura aumenta e desliga


Posts recomendados

Montei meu pc, fiz um upgrade das peças, só reaproveitei a fonte, o HD e o SSD. 
*instalei o aircooler cpu cooler master 212 hyper led turbo white. (Não sei por que continua subindo). Estou com dúvida se preciso configurar o aircooler na BIOS, ou se preciso formatar o W10 antigo por conta da configuração antiga ou atualizar a BIOS da placa-mãe. Alguém pode me ajudar?

 

e ainda aperece ao iniciar: Erro "New CPU Installed, fTPM/PSP NV Corrupted"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, sobre o aquecimento, o que você tem que se atentar é: o aircooler tá ligado na conexão CPU_FAN? Você removeu a proteção de plástico, que muitas vezes vem transparente da base do aircooler antes de instalar? você utilizou pasta térmica? 

Sobre a mensagem de nova cpu instalada, é interessante você acessar a BIOS e verificar como está, as vezes só o fato de você acessar ela e sair já resolve essa mensagem... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia conectei no CPU_Fan certinho, removi o plástico e também passei a pasta térmica do próprio cooler. A mensagem eu entrei na BIOS e desativei conforme vi em alguns vídeos, porém ele continua subindo a temperatura e desliga o pc.. o cooler liga normalmente. Meu processador é um Ryzen 7 5700x3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hancki esse aircooler que eu comprei pede para utilizar a própria base da placa-mãe quase seja AMD, não utiliza mais aquela base de plástico que tinha a opção de Intel/amd. Eu inclusive apertei com muita força para conseguir fixar, quase não consigo! Pode ser que seja alguma folga, mas não aparenta ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!