Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo trocar meu cooler mas quero saber qual devo comprar


Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Olá estou querendo comprar um cooler novo eu uso uma placa-mãe b550 maxsun Terminator com socket am4 meu processador é Ryzen 5 4600g estou com medo de não ter espaço porque estou querendo botar a placa de vídeo RX 6600 ou RTX 3060 estou usando o cooler box estou mandado a foto pra ver como tá o espaço e se vcs podem me ajudar a ver qual cabe nessa placa-mãe

IMG_20240413_083821.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Bom dia 

 

Poderia informar o modelo do gabinete ou então medir com régua a distância do socket até o vidro ?

 

Mas de modo geral o cooler que seria adequado para a maioria dos casos 

 

É o DeepCool Gammaxx AG400 cujas dimensões são 125 x 92 x 150 mm que possui um design compacto onde os heatpipes de cobre niquelado são projetados para trás o que libera maior espaço para memórias ram de perfil alto.

 

Assim você precisa de no mínimo 150 mm de espaço para instala-lo 

 

Existem inúmeras variações 

 

AG 400 black sem led

 

AG 400 rainbow cores fixas

 

AG 400 ARGB 5V 3pin

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Olá Bom dia 

 

Poderia informar o modelo do gabinete ou então medir com régua a distância do socket até o vidro ?

 

Mas de modo geral o cooler que seria adequado para a maioria dos casos 

 

É o DeepCool Gammaxx AG400 cujas dimensões são 125 x 92 x 150 mm que possui um design compacto onde os heatpipes de cobre niquelado são projetados para trás o que libera maior espaço para memórias ram de perfil alto.

 

Assim você precisa de no mínimo 150 mm de espaço para instala-lo 

 

Existem inúmeras variações 

 

AG 400 black sem led

 

AG 400 rainbow cores fixas

 

AG 400 ARGB 5V 3pin

 

 

esse ai é melhor ou igual que o gammaxx 400? eu tinha um em um antigo setup que acabei vendendo e não acho mais para comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, mayten disse:

não acho mais para comprar

O DeepCool Gammaxx 400 v2 é um modelo que já saiu de linha 

28 minutos atrás, mayten disse:

esse ai é melhor ou igual que o gammaxx 400?

Sim ele é melhor , o número de heatpipes é o mesmo , porém o ag400 é mais compacto e tem um fan com especificações melhores 

 

Ag 400  

Fluxo de ar  : 75.89 CFM
Pressão de ar : 2.53 mmAq
Ruído : ≤31.6 dB(A)

 

Gammax 400 v2

 

Fluxo de ar  : 64.5 CFM

Pressão de ar : 2.1 mmAq

Ruído : ≤27.8 dB(A)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

O DeepCool Gammaxx 400 v2 é um modelo que já saiu de linha 

Sim ele é melhor , o número de heatpipes é o mesmo , porém o ag400 é mais compacto e tem um fan com especificações melhores 

 

Ag 400  

Fluxo de ar  : 75.89 CFM
Pressão de ar : 2.53 mmAq
Ruído : ≤31.6 dB(A)

 

Gammax 400 v2

 

Fluxo de ar  : 64.5 CFM

Pressão de ar : 2.1 mmAq

Ruído : ≤27.8 dB(A)

certo, obrigado pela resposta amigo, to precisando pro meu i3 8100 e pro futuro i5 9600kf, até quantos tdp ele aguenta sabe informar? não achei no link enviado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, mayten disse:

até quantos tdp ele aguenta sabe informar? não achei no link enviado

TDP é algo relativo , o calor gerado pelo cpu depende da forma como está configurado , questões como tensão, overclock, undervolting podem tornar-lo mais quente ou frio que o especificado 

 

Para o AG 400 a Deepcool divulga como "suporte até 220W de TPD" ,  o AG 400 é uma boa escolha para o seu i3 8100 e futuro i5 9600kf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox ola as médias são de 74 e dependendo do jogo como foi Battlefield V 80 graus

@STAR ALPHA o modelo do meu gabinete eu moro no nordeste e meu quarto é bem quente por isso trocar já ouvi falar desse cooler tô pensando em ir pra ele mesmo só tô com medo de não dar na placa-mãe ou no gabinete

Screenshot_2024-04-13-15-44-14-039_com.android.chrome.jpg

@Alex Weiss ola olha complicado meu gabinete não tem abertura frontal o ar é puxado de cima e o ar quente é jogado de trás 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
29 minutos atrás, Henrique837483 disse:

 o modelo do meu gabinete eu moro no nordeste e meu quarto é bem quente por isso trocar já ouvi falar desse cooler tô pensando em ir pra ele mesmo só tô com medo de não dar na placa-mãe ou no gabinete

Seu gabinete tem 160 mm de espaço para o cpu cooler , então ele suporta tranquilamente o ag 400 que tem 150 mm de altura 

 

Seu gabinete tem um péssimo air flow o ideal seria algo próximo disso 

 

images(1)(8).jpeg.83abb9021e5a06ab5b5f8509a27de1db.jpeg

 

Assim o ag 400 reduz a temperatura do cpu se comparado ao cooler box , porém ele não terá o mesmo desempenho que teria em um gabinete com frontal em mesh , que permitiria canalizar um fluxo de ar para assim realizar a troca de ar quente por ar frio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!