Ir ao conteúdo

Estou querendo trocar meu cooler mas quero saber qual devo comprar

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Olá estou querendo comprar um cooler novo eu uso uma placa-mãe b550 maxsun Terminator com socket am4 meu processador é Ryzen 5 4600g estou com medo de não ter espaço porque estou querendo botar a placa de vídeo RX 6600 ou RTX 3060 estou usando o cooler box estou mandado a foto pra ver como tá o espaço e se vcs podem me ajudar a ver qual cabe nessa placa-mãe

IMG_20240413_083821.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá Bom dia 

Poderia informar o modelo do gabinete ou então medir com régua a distância do socket até o vidro ?

Mas de modo geral o cooler que seria adequado para a maioria dos casos 

É o DeepCool Gammaxx AG400 cujas dimensões são 125 x 92 x 150 mm que possui um design compacto onde os heatpipes de cobre niquelado são projetados para trás o que libera maior espaço para memórias ram de perfil alto.

Assim você precisa de no mínimo 150 mm de espaço para instala-lo 

Existem inúmeras variações 

AG 400 black sem led

AG 400 rainbow cores fixas

AG 400 ARGB 5V 3pin

• Curtir 2
Postado
55 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Olá Bom dia 

Poderia informar o modelo do gabinete ou então medir com régua a distância do socket até o vidro ?

Mas de modo geral o cooler que seria adequado para a maioria dos casos 

É o DeepCool Gammaxx AG400 cujas dimensões são 125 x 92 x 150 mm que possui um design compacto onde os heatpipes de cobre niquelado são projetados para trás o que libera maior espaço para memórias ram de perfil alto.

Assim você precisa de no mínimo 150 mm de espaço para instala-lo 

Existem inúmeras variações 

AG 400 black sem led

AG 400 rainbow cores fixas

AG 400 ARGB 5V 3pin

esse ai é melhor ou igual que o gammaxx 400? eu tinha um em um antigo setup que acabei vendendo e não acho mais para comprar

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, mayten disse:

não acho mais para comprar

O DeepCool Gammaxx 400 v2 é um modelo que já saiu de linha 

28 minutos atrás, mayten disse:

esse ai é melhor ou igual que o gammaxx 400?

Sim ele é melhor , o número de heatpipes é o mesmo , porém o ag400 é mais compacto e tem um fan com especificações melhores 

Ag 400  

Fluxo de ar  : 75.89 CFM
Pressão de ar : 2.53 mmAq
Ruído : ≤31.6 dB(A)

Gammax 400 v2

Fluxo de ar  : 64.5 CFM

Pressão de ar : 2.1 mmAq

Ruído : ≤27.8 dB(A)

• Obrigado 1
Postado
33 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

O DeepCool Gammaxx 400 v2 é um modelo que já saiu de linha 

Sim ele é melhor , o número de heatpipes é o mesmo , porém o ag400 é mais compacto e tem um fan com especificações melhores 

Ag 400  

Fluxo de ar  : 75.89 CFM
Pressão de ar : 2.53 mmAq
Ruído : ≤31.6 dB(A)

Gammax 400 v2

Fluxo de ar  : 64.5 CFM

Pressão de ar : 2.1 mmAq

Ruído : ≤27.8 dB(A)

certo, obrigado pela resposta amigo, to precisando pro meu i3 8100 e pro futuro i5 9600kf, até quantos tdp ele aguenta sabe informar? não achei no link enviado

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, mayten disse:

até quantos tdp ele aguenta sabe informar? não achei no link enviado

TDP é algo relativo , o calor gerado pelo cpu depende da forma como está configurado , questões como tensão, overclock, undervolting podem tornar-lo mais quente ou frio que o especificado 

Para o AG 400 a Deepcool divulga como "suporte até 220W de TPD" ,  o AG 400 é uma boa escolha para o seu i3 8100 e futuro i5 9600kf

• Obrigado 1
Postado

@RonaldoXbox ola as médias são de 74 e dependendo do jogo como foi Battlefield V 80 graus

@STAR ALPHA o modelo do meu gabinete eu moro no nordeste e meu quarto é bem quente por isso trocar já ouvi falar desse cooler tô pensando em ir pra ele mesmo só tô com medo de não dar na placa-mãe ou no gabinete

Screenshot_2024-04-13-15-44-14-039_com.android.chrome.jpg

@Alex Weiss ola olha complicado meu gabinete não tem abertura frontal o ar é puxado de cima e o ar quente é jogado de trás 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
29 minutos atrás, Henrique837483 disse:

o modelo do meu gabinete eu moro no nordeste e meu quarto é bem quente por isso trocar já ouvi falar desse cooler tô pensando em ir pra ele mesmo só tô com medo de não dar na placa-mãe ou no gabinete

Seu gabinete tem 160 mm de espaço para o cpu cooler , então ele suporta tranquilamente o ag 400 que tem 150 mm de altura 

Seu gabinete tem um péssimo air flow o ideal seria algo próximo disso 

images(1)(8).jpeg.83abb9021e5a06ab5b5f8509a27de1db.jpeg

Assim o ag 400 reduz a temperatura do cpu se comparado ao cooler box , porém ele não terá o mesmo desempenho que teria em um gabinete com frontal em mesh , que permitiria canalizar um fluxo de ar para assim realizar a troca de ar quente por ar frio

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!