Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após formatação PC engasga e reinicia antes de entrar no Windows


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Uma semana atrás fiz uma atualização pelo windows update e desde então começou alguns problemas: tela azul,travamento sem fazer nada e etc. Estou com um problema de o teclado digitar uma tecla sozinho (já tem uns dois meses) e depois da atualização piorou.

Resolvi formatar o Pc (porque também já estava na hora) e limpar por completo.

 

Depois da limpeza e formatação aí que ficou estranho. Estou tendo engasgos tanto do sistema operacional como em jogo, reinício as vezes antes de entrar no windows. Não está dando tela  azul, e pelo que li muitos na gringa  que att os drivers NVidia estão tendo problemas assim. Mas reparei que do nada meu processador Ryzen 5 3600 está chegando a 70 ou 90% de uso por alguns segundos quando eu faço tarefas simples como por exemplo abri o navegador e causa o engasgo no sistema. Usei o DDU e instalei um driver mais antigo da NVidia porém esse problema com o processador persiste e estou tendo esses engasgos.

 

Tinha mais de ano que usava o sistema em OC, o processador em 4.4ghz constante e as memórias que são 3000mhz usava em 3400mhz. Nunca tive problema nenhum até porque uso um nzxt x52 e as temperaturas são ótimas. Agora o sistema tá rodando stock em não em OC porque achei que tinha errado algo no OC.

 

Agora estou em dúvida de qual driver que está afetando o sistema ( eu acho que seja driver) , se é alguma coisa que o windows instalou ou algo parecido, ou se é o da NVidia apesar de eu já ter feito downgrade no driver , o atual é o 552.12 e estou com a versão 551.23.

 

Setup: B-450F strix , Ryzen 5 3600, Gskill Trident z 3000mhz, nzxt x52, 1660ti strix, Fonte xpg core reactor 850w.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Após formatação PC engasga e reinicia antes de entrar no Windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!