Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo certo?

 

Recentemente comprei um computador com essa configuração:

Ryzen 5 5500

a520m dsh3

2x8gb RAM Kingston Fury

SSD NVMe Kingston 1TB

Fonte MSI MAGA650BN

Gabinete Red Dragon Grapple (atualmente só possuo 3 fans, 2 na frente e 1 atrás, mas pretendo pegar mais duas pelo menos)

 

Eu tinha uma RX 570 no meu pc antigo, mas quando liguei nesse novo PC ela não deu vídeo e inclusive parou de dar vídeo no meu Pc antigo também, então suponho que ela estava nas últimas.

Pra conseguir ligar o PC peguei minha GTX 750 TI empoeirada e to usando ela, mas queria uma placa de vídeo nova visto que essa 750ti já tem seus quase 10 anos comigo.

 

Meu orçamento é até R$ 1000 (pode passar um pouco se compensar), porém meu objetivo é apenas jogar CS2, Valorant e uns jogos bratinhos da steam, até porque singeplayer prefiro jogar no PS5.

 

Qual me indicam nessas condições? Tenho visto a 6600 e a 3060 12gb, mas tô achando que talvez seja um canhão para matar uma mosca de acordo com os jogos que pretendo jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 6600 é a placa que mais compensa atualmente, barata, performance incrível e gasta pouca energia. Gostei da analogia, do canhão kkkkk, mas placas boas e novas do mercado começam a partir da 6600, mais barato que ela só tem placa bomba(não valem a pena), placa fraca ou placa usada(as vezes pode ser as três). Se quer gastar pouco mas fazer um baita upgrade 6600 é a melhor opção agora, ela está por 1300 o modelo da ASUS com 3 anos de garantia, com promoção e cupons as vezes sai por 1200. Pouco tempo atrás, numa promo relâmpago o modelo da gigabyte (na minha opinião pior construído que o da ASUS mas ainda tem boa qualidade, mais os 3 anos de garantia) por 1100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vai de boa!

na verdade nem é placa de vídeo que influencia temperatura de vrm da placa-mãe, isso varia bastante de modelo pra modelo e da CPU que usar. Pelo 5500 ser de entrada, não há problema. Agora se fosse algo como um 5800x3d que são muito quentes aí sim teria de se preocupar com esse tipo de coisa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!