Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Draxen 600W PFC ativo suporta Ryzen 5 5600G e Radeon RX 6600XT?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Essa sua aí é a famosa Fonte bomba, é um baita risco usar ela num Pc com placa de vídeo dedicada vai que queima e leva tudo junto... E quando uma fonte informa algo como "watts reais" na certa é de má qualidade. Essa medida aí nem existe, é só pra enganar as pessoas mesmo

Recomendo esta que é de boa qualidade, 5 anos de garantia e segura um setup com até uma 4060 ti.

Aliás seu Pc mal consome 300w (na prática em estresse vai puxar 200w o que é muito pouco), uma boa de 450w como a indicada acima dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slayerzn Draxen não é marca de fonte boa, portanto, não é ideal.

 

O correto é trocar para uma marca de mais renome no mercado e que não esteja no lado de que faz produto ruim, Draxen não é uma das que fazem fonte boa.

 

9 minutos atrás, XDLMAO disse:

600w real

Isso de Watts reais não existe.

 

A fonte é real em matéria e nada mais que isso, não tem 600W "Reais", é só coisa de técnico que não sabe nada e quer roubar o cliente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDLMAO Mas cabe a nós recomendarmos uma fonte que realmente seja de boa qualidade.

 

Depois que a fonte estraga o pc do usuário, ele volta aqui para reclamar e diz que pegou recomendação de fonte ruim aqui no fórum ou reclama em qualquer outro canto, isso trás uma má fama ao fórum em si.

 

Prioridade é sempre recomendar algo bom, se nós não usamos produtos de baixa qualidade, então não devemos recomendar também, e se usamos, não é interessante recomendar também, haja visto já diversos exemplos por aqui no fórum dizendo de não recomendação e testes na internet.

 

Draxen é de baixa qualidade, está bem longe de entregar 600W.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Slayerzn disse:

Quero saber se minha fonte draxen 600 pfc ativo, aguenta um Ryzen 5600g com uma rx 6600 e se ela serve também pro modelo xt

Olá boa noite, bem não arriscaria uma fonte de uma marca desconhecida "por mim" é 600W por menos de 200 Reais? Não é confiável, eu colocaria a fonte que o amigo recomendou cooler máster.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 horas atrás, XDLMAO disse:

@Elder Nauvirth ela vai entregar com seus 200 graus internos 🫠

Quando a temperatura estiver em 200 graus o ripple estará em 500mv, duvido muito que alguma peça do PC ainda esteja funcionando.

12 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Recomendo esta que é de boa qualidade, 5 anos de garantia e segura um setup com até uma 4060 ti.

Essa CoolerMaster é uma boa fonte.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan eu paguei 417 nela e fiquei com o pé atras por ser draxen, mais vou trocar por uma cooler master

quando ofr fazer o upgrade, tenho ela com uma rx 580 e o mesmo processador, pode dar algum problema? 

 

 

 

 

@RonaldoXbox tinha uma de 500w da duex, e ela desligava meu pc inclusive tive que comprar outra placa-mãe pois queimou, mais não vou comprar mais nenhum item nessa loja a não ser  os perifericos do pc, peças vou pegar na kabum ou terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Slayerzn disse:

@CaptaAngolan eu paguei 417 nela e fiquei com o pé atras por ser draxen, mais vou trocar por uma cooler master

quando ofr fazer o upgrade, tenho ela com uma rx 580 e o mesmo processador, pode dar algum problema? 

 

 

 

 

Se for a cooler master citada não terá nenhum problema, mas 417 reais? Foi em uma loja física ne? Que preço alto em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slayerzn quer dizer que não prefere comprar coisas pelo mercado livre?

Esse modelo que recomendamos é muito bom, mas o único lugar que está vendendo atualmente é no ML, há um tempo atrás tinha na Pichau mas esgotaram os estoques, se não se importa em esperar um tempo eu diria que ela volta dentro de 1-2 meses. Duex é marca bomba, já mostra como elas afetam seu Pc. Peças eu te recomendaria pegar no maior número de lojas possível, aí garante o menor preço pelos mesmos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Slayerzn disse:

eu vou pegar o de 600

Vai superdimensionar a fonte, todo mundo comete esse erro, recomendo ler o tópico abaixo, que irá abrir sua mente, essa sua configuração com a RX6600 mal consome 300w.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite o superdimensionamento... Não é algo muito bom para seu dinheiro e sua máquina @Tiberio já colocou um artigo informativo sobre isso.

É melhor pegar uma de boa qualidade de 450w, do que 600w chinelona. 

Pretende usar um setup com um processador high end e uma 4070? É para um setup assim que serve uma fonte DE QUALIDADE.

450w de potência já segura basicamente qualquer setup moderno que não use componentes super high end

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Draxen 600W PFC ativo suporta Ryzen 5 5600G e Radeon RX 6600XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!