Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc com i5 3470 e rx 580 dando tela verde, travando e esquentando muito


Posts recomendados

Eu tenho um kit de i5 3470 / RX580 8gb AMD / 16gb RAM DDR3 / placa-mãe B75 - LGA 1155 / Fonte 500w (AF-500), toda vez que inicio algum jogo, a placa esquenta bastante após iniciar jogos que exigem um pouquinho mais como (farcry primal) e após iniciar alem de esquentar, o pc também trava (tela verde) e não sai mais dessa tela verde e só reiniciando no botão. alguém sabe o que pode ser? suspeito que seja a fonte que precise de uma mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Se eu coloco ele com um ventilador direcionado pro gabinete, deixo o gabinete aberto, ele dura um pouco mais de tempo, mas depois de mais ou menos (30 a 50 min, ele já trava)
  • Eu utilizo de memória 1x SSD 120gb sómente para o Windows 10 e um HD de 1TB para instalar tudo. 
  • Pensei que podia ser a fonte que não era o suficiente em watts, ai recentemente troquei a fonte dele (era uma T500 de 500w e agora troquei para uma BRX 850w 80 plus bronze), ontem fui tentar jogar o farcry primal na qualidade ultra e sem o ventilador (gambiarra) ligado, ele não durou nem 15 min e travou como antes.

 

 

- "Ja tentou rodar outro jogo sem ser farcry?" = Sim, jogos mais leves ele roda de boa (minecraft), porém quando eu coloco o farcry primal na qualidade ALTA, ele não dura, em mais ou menos 3 min ele da uma tela cinza ou verde e trava tudo (e da um barulho de "audio travado"), dai só desligando no botão power pra reiniciar, por que pode deixar quanto tempo for, ele não volta.


- "Quantas memórias tem? 2 memórias de 8gb cada?" = São duas memórias DDR3 de 8gb cada (2x8), acopladas cada uma em slots distintos.

- "Ja tentou rodar algum jogo sem a placa de Vídeo pra ver se resolve?" = Como assim ver se resolve?! Resolve o que?! Sem a placa os jogos nem inicializam, só jogos fracos iniciam e até rodam de boa (ex league of legends e minecraft), ou se inicializam, ficam todos travados a tipo uns 5 fps até travar de veze apresentar problemas, pois não tem a placa de Vídeo pra rodar, depois que eu instalei uma placa de Vídeo, os jogos abrem e iniciam após eu selecionar no menu do jogo, mas assim que o jogo inicia, ele já desliga e a placa aquece bastante.

- "Tem quanto tempo que trocou a pasta termica do processador?" = Troquei agora recentemente na mesma vez que troquei a fontem coloquei uma quantia do tamanho de um grão de arroz, conforme o Vídeo de um técnico no youtube (utilizei a pasta GD900)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, impdR30 disse:
  • Se eu coloco ele com um ventilador direcionado pro gabinete, deixo o gabinete aberto, ele dura um pouco mais de tempo, mas depois de mais ou menos (30 a 50 min, ele já trava)
  • Eu utilizo de memória 1x SSD 120gb sómente para o Windows 10 e um HD de 1TB para instalar tudo. 
  • Pensei que podia ser a fonte que não era o suficiente em watts, ai recentemente troquei a fonte dele (era uma T500 de 500w e agora troquei para uma BRX 850w 80 plus bronze), ontem fui tentar jogar o farcry primal na qualidade ultra e sem o ventilador (gambiarra) ligado, ele não durou nem 15 min e travou como antes.

 

 

- "Ja tentou rodar outro jogo sem ser farcry?" = Sim, jogos mais leves ele roda de boa (minecraft), porém quando eu coloco o farcry primal na qualidade ALTA, ele não dura, em mais ou menos 3 min ele da uma tela cinza ou verde e trava tudo (e da um barulho de "audio travado"), dai só desligando no botão power pra reiniciar, por que pode deixar quanto tempo for, ele não volta.


- "Quantas memórias tem? 2 memórias de 8gb cada?" = São duas memórias DDR3 de 8gb cada (2x8), acopladas cada uma em slots distintos.

- "Ja tentou rodar algum jogo sem a placa de Vídeo pra ver se resolve?" = Como assim ver se resolve?! Resolve o que?! Sem a placa os jogos nem inicializam, só jogos fracos iniciam e até rodam de boa (ex league of legends e minecraft), ou se inicializam, ficam todos travados a tipo uns 5 fps até travar de veze apresentar problemas, pois não tem a placa de Vídeo pra rodar, depois que eu instalei uma placa de Vídeo, os jogos abrem e iniciam após eu selecionar no menu do jogo, mas assim que o jogo inicia, ele já desliga e a placa aquece bastante.

- "Tem quanto tempo que trocou a pasta termica do processador?" = Troquei agora recentemente na mesma vez que troquei a fontem coloquei uma quantia do tamanho de um grão de arroz, conforme o Vídeo de um técnico no youtube (utilizei a pasta GD900)
 

"Pensei que podia ser a fonte que não era o suficiente em watts, ai recentemente troquei a fonte dele (era uma T500 de 500w e agora troquei para uma BRX 850w 80 plus bronze), ontem fui tentar jogar o farcry primal na qualidade ultra e sem o ventilador (gambiarra) ligado, ele roda, os FPS ficam ótimos até nas qualidades mais altas, mas não durou nem 15 min e travou como antes." *********

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2024 às 19:51, impdR30 disse:

- "Ja tentou rodar algum jogo sem a placa de Vídeo pra ver se resolve?" = Como assim ver se resolve?! Resolve o que?! Sem a placa os jogos nem inicializam, só jogos fracos iniciam e até rodam de boa (ex league of legends e minecraft), ou se inicializam, ficam todos travados a tipo uns 5 fps até travar de veze apresentar problemas, pois não tem a placa de Vídeo pra rodar, depois que eu instalei uma placa de Vídeo, os jogos abrem e iniciam após eu selecionar no menu do jogo, mas assim que o jogo inicia, ele já desliga e a placa aquece bastante.

eu tenho um i5 2400 | 8gb de ram | fonte de 250w | HDD 1tb | placa-mãe h-61/k e o minecraft roda de boa sem placa de Vídeo.

 

Já olhou se o armazenamento está saudável?

 

Mas acho que vai ser o cooler do processador, que não esteja suportando resfriar o processador corretamente, talvez seja ele o problema de travamentos, tenta trocar pra ver se resolve.

 

Em 19/04/2024 às 19:51, impdR30 disse:

Como assim ver se resolve?! Resolve o que?!

Nem sempre os mesmos problemas serão as mesmas soluções por isso recomendo que faça os testes para chegar na solução do seu problema!

 

Em 19/04/2024 às 19:51, impdR30 disse:

- "Tem quanto tempo que trocou a pasta termica do processador?" = Troquei agora recentemente na mesma vez que troquei a fontem coloquei uma quantia do tamanho de um grão de arroz, conforme o Vídeo de um técnico no youtube (utilizei a pasta GD900)

Pelo menos não colocou metal liquido rsrs

image.thumb.png.0b1fe6ef6ea1b52f5867dc943554084f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!