Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450M-DA, Ryzen 5 4600G, 8GB, SSD 240GB M.2 e KCAS 500W vale à pena?


Ir à solução Resolvido por Cloud_Strife7,

Posts recomendados

Eu queria a ajuda de pessoas que entendem do assunto pois quero montar um pc gamer pra mim, não um que rode todos os jogos no fps passando dos 120, no ultra e tal, e sim algo que não mim dê dor de cabeça e que rode com 60 fps ou mais, que rode a maioria dos jogos pelo menos no medio

 

Eu fiz algumas pesquisas sobre peças, montagem e outras coisas, e no site da pichau montei um KIT. O problema é que eu não entendo muito e como é meu primeiro computador gostaria da opiniões de pessoas que ja entendem.

 

Vou anexa um print do kit e por favor me dêem dicas se não for muito equilibrado ou não tiver peça de confiança (mas quero montar com a Ryzen 5 4600g mesmo, porque achei confiavel e um bom processador depois de tanto pesquisar)

 

Obs: meu objetivo inicial de jogos é ETS2 e Watch dogs com gráficos bons. Com o orçamento de no maximo 2 mil.Screenshot_20240414_014249_Chrome.thumb.jpg.e1b164946a03b628c08a48714e971a7b.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LUIS GUSTAVO FS placa-mãe sempre recomendamos pegar um de marca boa, MSI, GigaByte, ASUS ou ASRock. memória RAM também, a XPG é uma marca de qualidade ou Kingston Fury Beast que tá com um preço bom. O gabinete também seria uma boa trocar, sempre opte por gabinetes com a frente "vazada" para um airflow eficiente e por fim a fonte poderia trocar por uma coolermaster 450w mas está esgotada na Pichau tendo somente no Mercado Livre, uma alternativa poderia ser um XPG Pylon 450w ou uma Silverstone 500w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cloud_Strife7 Eu dei uma pesquisada principalmente MSI para placa-mãe e Kingston para RAM e SSD, e ficou o seguinte:

 

Processador AMD Ryzen 5 4600G, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.2GHz Turbo), Cache 11MB, AM4, 100-100000147BOX

Placa Mae MSI B450M-A Pro Max, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B450, B450-A-PRO-MAX

2xMemoria Kingston Fury Beast, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz, C16, Preta

1

SSD Kingston A400, 480GB, 2.5, Sata III 6GB/s, Leitura 500MB/s, gravação 450MB/s, SA400S37/480G

Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-BLK01

Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus, Preto, 306-7ZP6B39-809

 

Eu ia permanecer com o mesmo processador e gabinete, mas acabei trocando o gabinete pos este tem 3 fans na frente, o que vai ventilar muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para B450M-DA, Ryzen 5 4600G, 8GB, SSD 240GB M.2 e KCAS 500W vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!