Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 5.500


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Não tenho muito conhecimento sobre, então estou com medo de dar problema em algo, por isso vim perguntar se essas peças que pesquisei são todas compatíveis ou se existem opções melhores:

 

Processador Core i5 12400F

placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4

Memória 2x8GB Asgard 3200mhz

SSD A400 Kingston 480GB

Placa de Vídeo RX 580 

Fonte Redragon 500w

Gabinete Mancer Hexer     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da sua configuração é que quer gastar tudo na CPU e o resto fica desequilibrado. Gpu antiga, fonte de baixa qualidade, SSD ruim etc.

Recomendo o seguinte setup

https://meupc.net/build/ib39KE

Passa um pouco do seu orçamento original, mas está muito mais equilibrado, e todas as peças são de ótima qualidade. Aliás quanto sai os módulos de ram da Asgard que está vendo?Poderia deixar o link deles? Normalmente usam chips de alta qualidade e vendem por um preço mais acessível, talvez seja uma boa para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O problema da sua configuração é que quer gastar tudo na CPU e o resto fica desequilibrado. Gpu antiga, fonte de baixa qualidade, SSD ruim etc.

Recomendo o seguinte setup

https://meupc.net/build/ib39KE

Passa um pouco do seu orçamento original, mas está muito mais equilibrado, e todas as peças são de ótima qualidade. Aliás quanto sai os módulos de ram da Asgard que está vendo?Poderia deixar o link deles? Normalmente usam chips de alta qualidade e vendem por um preço mais acessível, talvez seja uma boa para você.

Obrigado pela recomendação. As memórias ram estão por 290. Um pouco mais que as que você colocou na build mas eu prefiro a Asgard por ser mais bonita ou talvez melhor. Não ligo se passar um pouco do orçamento. 

 

Memórias ram:

 

https://www.amazon.com.br/Memória-VALKYRIE-Desktop-3200Mhz-3600Mhz/dp/B0BW2KT7Q8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RonaldoXbox disse:

São boas, por 30 reais a mais é melhor ir com seu gosto pessoal mesmo já que é algo que ficará na sua cara por um bom tempo, só recomendei aquelas por serem baratas e terem boa qualidade além dos 10 anos de garantia.

Então, acabei conseguindo aumentar um pouco o orçamento das peças e montei um outro com placa de vídeo integrada, mas to em dúvida sobre esse ou o que você enviou, já que é placa de vídeo integrada não confio muito:

 

 

1-

Processador AMD Ryzen 7 8700G 4.2GHz (5.1GHz Turbo)

 

2-

XPG Lancer RGB DDR5 6000MHz 32GB (2x16GB) CL40 UDIMM 288-Pins 

 

3-

Pasta Térmica Alto Desempenho Snowdog Husky 12,8w/m.k 3g

 

4-

Fonte XPG Kyber SuperFrame, 850w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo

 

5-

placa-mãe ASRock B650M-HDV/M.2

 

6-

Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 360mm, Intel-AMD, Controladora, Black, SF-W360

 

7-

Gabinete Gamer SuperFrame Cube, Mid Tower

 

8-

SAMSUNG 990 PRO w/ Heatsink SSD 2TB PCIe 4.0 M.2

 

9-

FANS AIGO AR12PRO 74CFM - 7 Fans e 1 controladora 

 

Não juntei os preços ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentou pra quanto seu orçamento? 

Não é uma configuração ruim, eu mudaria várias coisas mas aí depende se ela vai te suprir. Quer jogar jogos atuais? Se sim quais?

O problema de am5 (plataforma que escolheu nessa config) é muito cara, mas tem maior margem para futuros upgrades. O 8700g é uma Cpu bem capada, para ter a igpu, que tem performance de GTX 1650. É muito boa, mas para jogos atuais o mínimo que se esperaria pra rodar em qualidade alta no 1080p seria uma RX 6600. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Aumentou pra quanto seu orçamento? 

Não é uma configuração ruim, eu mudaria várias coisas mas aí depende se ela vai te suprir. Quer jogar jogos atuais? Se sim quais?

O problema de am5 (plataforma que escolheu nessa config) é muito cara, mas tem maior margem para futuros upgrades. O 8700g é uma Cpu bem capada, para ter a igpu, que tem performance de GTX 1650. É muito boa, mas para jogos atuais o mínimo que se esperaria pra rodar em qualidade alta no 1080p seria uma RX 6600. 

 

O que você mudaria?

A configuração escolhida, é para suprir a minha necessidade de trabalho e jogar nas horas vagas.

E a minha intenção é ficar com esse PC para futuros upgrades colocando uma placa de vídeo caso tenha necessidade futura. 

 

Não vou jogar jogos muito pesados, mas uma coisa que eu sempre quis testar era o Minecraft com shaders. Mas eu não sei se roda com a minha config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a calcular exatamente, mas as peças que escolheu passam bastante de 5.5k.

Montei algo similar ao seu mas com algumas peças de melhor qualidade, abaixo ele

https://meupc.net/build/y25Wqm

Esse é uma ótima opção, que vai rodar bem os jogos que pretende jogar. Ele terá uma baita longevidade, por ter 32gb de ram, placa-mãe muito bem construída além da plataforma am5 que vai garantir futuros upgrades de cpu por exemplo. Se quiser rodar jogos mais pesados, essa configuração não é tão boa, visto que a igpu do 8700g possui o nível de processamento de uma GTX 1650, que roda os jogos atuais a 60 pra menos fps com tudo no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Não cheguei a calcular exatamente, mas as peças que escolheu passam bastante de 5.5k.

Montei algo similar ao seu mas com algumas peças de melhor qualidade, abaixo ele

https://meupc.net/build/y25Wqm

Esse é uma ótima opção, que vai rodar bem os jogos que pretende jogar. Ele terá uma baita longevidade, por ter 32gb de ram, placa-mãe muito bem construída além da plataforma am5 que vai garantir futuros upgrades de cpu por exemplo. Se quiser rodar jogos mais pesados, essa configuração não é tão boa, visto que a igpu do 8700g possui o nível de processamento de uma GTX 1650, que roda os jogos atuais a 60 pra menos fps com tudo no mínimo

Mudei de ideia de novo 😅 você pode por favor montar uma com o mesmo orçamento, mas com placa de vídeo? E diminuir o processador também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RonaldoXbox disse:

De boa kkkk, recomendo este então. Mas para seu uso, acho que o setup com am5 vale mais a pena. 

Não entendi o que quis dizer com diminuir o processador, queria um mais barato que o que escolhi no setup anterior ou seria outra coisa?

Sobre o processador eu quis dizer um mais barato, e o site diz que talvez o consumo possa passar da fonte de 450w, eu posso mudar pra fonte de 500 ou vai dar algum problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é mais barato já que a placa acima dela seria uma 4070 que já custa 90% do seu orçamento (4k reais) , e a curto prazo vai ter melhor desempenho, mas a longo prazo acho que seria um investimento melhor no setup am5, já que só precisaria trocar vou e placa de vídeo, e o resto se manterá. Mas veja que no am4 eu peguei a 6750 XT, placa com desempenho de 4060 ti mas é mais barata e consume quase o dobro de energia, eu achei na patoloco uma 4060 ti por quase 2400, tapvez valha mais a pena já que no longo prazo economize dinheiro por causa da energia. Eu acho o segundo mais desnecessário, já que o am5 tem muitos benefícios e cabe no seu orçamento, o que é uma das piores coisas de am5 já que não é acessível que nem am4, se uma GTX 1650 já te supre e não possui interesse em rodar jogos muito exigentes, am5 estará perfeito. Mais uma coisa, se tentar revender o setup am4 no futuro, terá de colocar a preço de banana, o am5 ainda vai poder colocar um preço melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sim é mais barato já que a placa acima dela seria uma 4070 que já custa 90% do seu orçamento (4k reais) , e a curto prazo vai ter melhor desempenho, mas a longo prazo acho que seria um investimento melhor no setup am5, já que só precisaria trocar vou e placa de vídeo, e o resto se manterá. Mas veja que no am4 eu peguei a 6750 XT, placa com desempenho de 4060 ti mas é mais barata e consume quase o dobro de energia, eu achei na patoloco uma 4060 ti por quase 2400, tapvez valha mais a pena já que no longo prazo economize dinheiro por causa da energia. Eu acho o segundo mais desnecessário, já que o am5 tem muitos benefícios e cabe no seu orçamento, o que é uma das piores coisas de am5 já que não é acessível que nem am4, se uma GTX 1650 já te supre e não possui interesse em rodar jogos muito exigentes, am5 estará perfeito. Mais uma coisa, se tentar revender o setup am4 no futuro, terá de colocar a preço de banana, o am5 ainda vai poder colocar um preço melhor.

Ok, entendi, tem algum setup am5 com o meu orçamento? (5500) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Não cheguei a calcular exatamente, mas as peças que escolheu passam bastante de 5.5k.

Montei algo similar ao seu mas com algumas peças de melhor qualidade, abaixo ele

https://meupc.net/build/y25Wqm

Esse é uma ótima opção, que vai rodar bem os jogos que pretende jogar. Ele terá uma baita longevidade, por ter 32gb de ram, placa-mãe muito bem construída além da plataforma am5 que vai garantir futuros upgrades de cpu por exemplo. Se quiser rodar jogos mais pesados, essa configuração não é tão boa, visto que a igpu do 8700g possui o nível de processamento de uma GTX 1650, que roda os jogos atuais a 60 pra menos fps com tudo no mínimo.

👆O acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Computador para jogos até R$ 5.500
  • Moderador
  • Solução

Ryzen 5 7600 R$ 1.400

MSI Por B650M-P R$ 1.000

2x8gb DDR5 x2 R$ 420,00

Kingston Nv2 R$ 400

Cooler Master MWE 450 R$ 320,00

Radeon RX 7600 R$ 1.600

Pichau Apus, Montech air 903. Veja o que gosta mais.

 

E coloque um AG400. Dependendo dos valores que encontrar essas peças, dá para pegar placa-mãe e memórias melhores.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedroou disse:

Ryzen 5 7600 R$ 1.400

MSI Por B650M-P R$ 1.000

2x8gb DDR5 x2 R$ 420,00

Kingston Nv2 R$ 400

Cooler Master MWE 450 R$ 320,00

Radeon RX 7600 R$ 1.600

Pichau Apus, Montech air 903. Veja o que gosta mais.

 

E coloque um AG400. Dependendo dos valores que encontrar essas peças, dá para pegar placa-mãe e memórias melhores.

 

Obrigado pela ajuda, mas eu tenho uma última pergunta, A fonte 450w vai aguentar tudo isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim. O consumo não deve passar de 350W.

 

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Vai sim, o Ryzen 7600 junto com a RX 7600(coincidência, não?) não vão consumir mais que 250w em estresse. Não me dei conta que dava pra fazer um setup com am5 e placa de vídeo dedicada, realmente seria melhor. 

Que estranho, pensei que fosse consumir mais de 600w mas enfim, obrigado pela ajuda! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!