Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a cor padrão de gabinetes pretos? Preciso comprar um spray!


Posts recomendados

Ontem tentei retirar do meu gabinete uma logo da marca que me incomodava e acabei fazendo merd4.... Tive a brilhante ideia de passar acetona, mesmo sabendo que não era indicado. (desbotou a área onde foi passado, ficou acizentado) Agora preciso de um Spray preto pra retocar a área que desbotou. Sei que o preto brilhante não serve, e também não sei qual tipo de preto é o correto. Qual tipo de spray preto devo comprar? (a cor preta do meu gabinete é o preto padrão de gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei preto fosco na tampa lateral do meu e ficou ótimo.

Brilhante acho que vai ficar ruim.

 

Vale se atentar ao procedimento de pintura também. Passe só o suficiente para cobrir, senão pode escorrer... e faça pelo menos duas demãos esperando algumas horas entre elas.

 

A que usei foi essa abaixo. Eu sei que se recomenda um primer antes de pintar metal (ou usar um spray especifico para metal)... mas ignorei isso e ainda assim ficou bom.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu colaria outro adesivo por cima. Difícil saber qual a a cor exata.

 

Ah sim... se for pintar, vai ter que pintar tudo. Um spray tem tinta suficiente para um gabinete inteiro... então é uma questão de ter paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tiago.g2, boa tarde!

NENHUM serviço de pintura caseiro irá ficar bom como a pintura eletrostática a pó feita na fábrica, e muito menos feito por quem não tem habilidades muito boas de pintura.
Há quem diga que é simples, mas qualquer um pode pintar algo que parece OK quando se olha a uns 5 metros de distância mas quando chega perto dá de ver a "maravilha" que ficou.
Como o @Pedroou disse, melhor colocar um adesivo.
Preparado de forma correta e com a técnica certa de pintura, dá pra ficar decente olhando a +- um metro e meio de distância mas menos que isso é difícil pra caramba de acertar em casa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

mas menos que isso é difícil pra caramba de acertar em casa.

Outra forma seria ir em algum pintura automotiva, mas devem cobrar o valor de um gabinete novo para pintar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se for pintar de preto, uma lixa fina em todo ele. Se for pintar de outra cor, precisa uma base de fundo antes.

 

Como é só uma parte do gabinete, como a lampa lateral, pode tirar e lixar só ela, depois pintar só ela. Mas vai ser perceptível a diferença de cores, principalmente de perto e com ambiente iluminado.

 

Teria uma foto de como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tiago.g2 disse:

@Pedroou será que da certo pintar por cima? Sem lixar

 

 

Qual o gabinete, a frente é de metal ou de plástico?

 

Para ficar "bom" o ideal é passar uma lixa de metal fina na frente toda, limpar bem e aplicar o primer apropriar, depois de secar o  spray, deixa secar, aplica uma segunda demão.  Se não usar primer não fica a base ideal para a tinta spray aderir, porque a pintura original é diferente - eletrostática a pó.

 

Assim pintando toda a frente fica no mesmo padrão, mas tinta de spray cria uma camada fina, risca fácil, já pintei um gabinete todo usando primer , selador de plástico nas partes plásticas e a tinta spray - usei duas latas; o aspecto ficou até bom, mas "só de olhar" a tinta risca ou descasca.

 

Antes de mais nada faça as contas de quanto vai gastar com material, pois pode ser mais negócio vender este gabinete por baixo preço e comprar outro.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!