Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6750 XT uso caindo para 0% durante os jogos


Posts recomendados

Durante jogos, pesados ou leves, acontecem travadas aleatórias de 1 segundo e voltam ao normal. Tanto faz ser windows 10 ou 11, já tentei versões de driver, mudei as memórias ram, troquei o SSD NVMe, e tentei todas as configurações possíveis de BIOS, nada muda o comportamento. O que vocês acham que é a causa disso?

O computador é um

Ryzen 5700X

B550m aorus elite

32 Gb de ram 3200Mhz

MSI 6750 XTMech OC 12Gb

Fonte Corsair 750w (cv750)

SSD NVMe Netac 4.0

SSD NVMe kingston 4.0 (já testei em ambos separados)

Já deixei o gabinete aberto para ver se era termal thrortling

Estou cogitando comprar outro processador ou outra placa de vídeo, mas tenho que descobrir o hardware defeituoso 😔

Sempre tive intel + Nvidia e nunca tive esse tipo de problema, é a primeira vez que faço um Full AMD.

Jogo em 1440p, e normalmente eu limito os fps em 60. Quase não consigo jogar Shadow of Tomb Raider só por essas travadas toda vez que chegava em uma parte nova do cenário. 

Se não fosse essas quedas bruscas de desempenho, os jogos rodariam liso, com detalhes impressionantes. Obrigado pela ajuda.

 

IMG_20240415_141147312.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6750 XT uso caindo para 0% durante os jogos
  • fabricioandrey alterou o título para 6750 XT uso caindo para 0% durante os jogos
  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6750 XT uso caindo para 0% durante os jogos

Esse é o problema, eu não tenho outro pc, o meu antigo era muito antigo. Eu achava que era defeito no processador, porém nos teste de stress ele bate as mesmas pontuações dos videos do youtube, mesmas temperaturas. Achei que era defeito na placa-mãe, memória mas nunca tive nem uma tela azul e nenhum travamento. A placa de Vídeo nunca deu nem um artefato, só essa travada e as vezes são várias em sequência, aí tiram completamente a vontade de continuar jogando. Eu sei que uma vez eu coloquei aquelas tomadas inteligentes pra medir o consumo, e estava batendo mais de 400w o consumo instantâneo do Pc inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma descoberta curiosa, se eu estresso a gpu e a cpu ao mesmo tempo com funmark, o problema de zero uso de GPU ocorre na mesma hora que eu mando estressar a CPU. Aqueles picos ocorrem no momento que eu aperto iniciar cpu stress.

IMG_20240415_161251720.jpg

Vou arriscar em outra fonte mesmo, queria a recomendação de uma fonte forte, que sobre para a próxima placa de vídeo, pois minha última fonte ficou comigo quase 10 anos e ainda segue funcionando na casa do meu irmão, e de preferência com dois cabos separados para GPU, essa minha fonte é só um cabo com dois plugues.Não entendo muito de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabricioandrey disse:

Não entendo muito de energia.

Dá pra ver que não entende, essa sua configuração completa tem um consumo em torno de 525w (com a RX6800xt), uma boa fonte de 650w como a Super Flower indicada já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

 

Calculo do consumo

 

Consumo total: 525w

Folga 20% : 105w

 

Potencia adequada: 630w

 

obs: como o cálculo do consumo foi efetuado com a RX6800xt coloquei uma folga de 20%.

 

 

Caso insista nessa ideia de uma fonte de pesada potência recomendo ler o tópico abaixo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!