Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade de Ryzen 5 5600x para Ryzen 7 5700X3D para jogos?


Posts recomendados

A duvida é basicamente essa do post. Comprei o meu 5 5600x no lançamento em junho de 2021 e está até hoje aqui comigo. Gostaria bastante de dar um up de plataforma para AM5, mas o custo me impede. Jogo 80% do tempo CS e tenho um monitor de 240hz, por isso quero o maximo de fps possível sem mudar de plataforma. Vale a pena a mudança? Levando em conta outros jogos além de CS tb.

 

segue meu setup:

Ryzen 5 5600x

Cooler AK620

B550-PRO ASUS Tuf

2x16gb 3600mhz

RTX 2080Ti

XPG Core Reactor 750W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renn cara, no CS GO eu cravava em 399 e poucas vezes caia a baixo de 300, a média éra 300 e pouco.

 

Só que com esse CS 2 que lançou, caiu razoavelmente esse fps e continuo deixando fps max 400, porém ele cai (a depender do mapa) para coisa de menos 200 em alguns momentos da partida e a média fica uns 250.

 

Lembrando que tudo sempre no low e ainda 4:3 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do meu ponto de vista, vale a pena. Ja que Ele é a Cpu am4 mais forte do momento (5800x e x3d não contam já que são muito mais quentes e caras, além da performance quase igual ao 5700x e x3d) sem contar o 5900x e suas variantes, que é potente demais pra jogos e o usuário comum.

Para fps vai ter um baita up de desempenho, já que usam bastante da Cpu, chutando acho que daria mais uns 100-200 dependendo do jogo e mapa que estiver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox  Pois é, não cogitei os 5800x e o 5800X3D pelo custo ser bem maior e pouca diferença no desempenho. 

Levando em conta que pretendo passar mais uns 2anos no minimo com esse setup, já que não jogo nenhum jogo high end em res alta demais, penso que vale a pena tb. 

 

@1lokos esses 10% no CS já faz uma diferença legal kkk ainda mais que quero usufruir 100% do monitor e não deixar justamente os drop de fps impactarem tanto assim. 

 

@Renn eu fui olhar aqui na ultima vez que marquei as medias de fps mesmo e tava isso entre 250-300 e pra melhorar isso só dando up de processador porque já otimizei tudo que tinha pra otimizar de configuração. 

 

Só acho que vou esperar uma promo do 7 5700X3D, porque já vi bater 1.400 a vista nos sites tradicionais e ta um pouco acima disso hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Vale a pena upgrade de Ryzen 5 5600x para Ryzen 7 5700X3D para jogos?

@VirgilioMacedo Espera uma promo do 5700X3D que da pra encontrar por menos de 1500.

 

Uso o meu 5700X3D com a minha heroína de guerra 1650Super enquanto a minha 4060 está vindo, e te falar, com as configs específicas do Monesy ou de algum youtuber random que sabe o que cada coisa funciona, pego em média 200 ou 280 dependendo o mapa. Mirage obviamente sempre vai ter o melhor FPS, pelo fato de nunca terem alterado o mapa como fizeram com a Cache, inferno e alguns outros, mas se você for pegar em relação a mapas de rotação atual como Ancient, Nuke ou Anubis que necessitam de um FPS melhor, essa diferença de FPS é MUITO considerável, principalmente para você que tem um 240Hz. Na hora de um Exec no bomb com muita coisa acontecendo, esses 40/50FPS que talvez você teria de diferença, seria crucial, por conta da diferença de Hz caso o FPS caia e podendo até mesmo gerar uma sensação de '' peso '' no seu jogo.

 

Outra coisa, não aconselho muito você limitar o FPS a 400, o Fallen mesmo já deixou claro que isso gera inputlag no jogo, te aconselho deixar o " fps_max 0 ".

 

Infelizmente o CS2 tá mal otimizado, no CSGO eu passava dos 380FPS fácil em muitos dos mapas. Mas assim, tem algumas configurações de placa de vídeo que você pode fazer também, que tá ajudando uma rapaziada a manter o FPS mais consistente, tenta ver o vídeo de algum gringo falando sobre '' nvidia settings cs2 '' que talvez te ajude um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!