Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060 am placa-mãe A320 gera uma perda de desempenho MUITO grande?

Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, não entendo muito de computador e gostaria de tirar uma dúvida:
Atualmente quero fazer um upgrade no meu pc, que atualmente a config é:
A320M GIGABYTE

Ryzen 5 4600G

FONTE CX550

2X8GB (3200MHZ)

Gostaria de colocar uma RTX 4060 sem ter que mudar o processador e a placa-mãe, vi que a 4060 é pci-e 4.0 e minha placa é pci-e 3.0.

Vi também em um vídeo que a 4060 é eletricamente x8 ao invés de x16, então gostaria de saber se eu vou perder muuuito desempenho em relação a uma placa pci-e 4.0.
Meu monitor é 180hz, não pretendo jogar jogos muito pesados, jogos medianos como pubg, GTA Online etc

Postado

Olá boa noite, não terá um desempenho reduzido assim a diferença é pouca do PCIE 4.0 Em 3.0. O problema seria mais esse seu processador ele sim ira limitar sua placa de vídeo.   

• Curtir 2
  • Solução
Postado
5 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@CaptaAngolan Ele é fraco assim? o que você recomendaria?

Não é tão fraco assim mas ele é bem simples para a RTX 4060. Se for jogar em jogos 1080p no alto. Alguns jogos terão dificuldade. Bem trocar o processador para um R5 5600. Já seria um ótimo upgrade.

Sobre a placa de vídeo também temos de opção a RX 7600 As duas tem o mesmo desempenho mas a RTX 4060 Ganha em drives e alguns jogos além do ray tracing.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@RonaldoXbox A A320 suportaria o 5600?

Suporta sim, só tem que deixar com a BIOS atualizada. Agora como não citou a placa-mãe exata da gigabyte não sei sobre a questão do VRM Mas sim ela suporta.

Se estiver com a BIOS já atualizada nem ira precisar. Só olha em informações do sistema.
image.png.efac3d02ff5a5b58fb77028d9b2bb1df.png

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@CaptaAngolan opa, maravilha então, vai funcionar

@RonaldoXbox acho que você está falando em questões de esquentar demais, certo? Pretendo dar upgrade de gabinete também pra aquele DT3 Hyper com 7 fans, então espero não ter muito problemas com isso

Sim, não acho uma boa escolha esse GABINETE. Ele é bonito mas não tem muita ventilação. Aconselho o GABINETE MONTECH AIR 903 MAX. Sei que o preço é algo caro comparado ao seu gabinete escolhido mas é um belo investimento olhe no vídeo. Terá 4 FANS DE QUALIDADE, aquelas que estão no gabinete citados são simples. 

EDIT : O GABINETE DO Vídeo É O AIR BASE A DIFERENÇA PRO MAX É QUE O BASE É 3 FANS SEM ARGB É O MAX É 4 FANS SENDO 3 ARGB E 1 SEM ARGB. "Claro que no vídeo tem fans adicionadas" Mas olhando verá que é um Gabinete muito bom e grande não terá problema com futuros upgrades.

• Curtir 3
Postado
1 minuto atrás, Francisco Luan disse:

@CaptaAngolan Caramba, bem bonito e robusto esse gabinete, e o preço como está na promoção, não está muito distante do que eu estava imaginando pra um upgrade de gabinete

Não está em promoção não, esse preço é o normal dele mesmo. Sempre fica nesse preço só diz que está em promoção só para chama a atenção do consumidor para comprar o produto. Mas sim ele é uma ótima opção

• Curtir 1
Postado

Por uma rápida pesquisa, ela aguenta bem o 5600 então quando puder, faça o upgrade sem medo! O Max vale mais a pena, por ter uma fan a mais além do argb, mas se quer gastar menos e tá nem aí para luzes o base vai te suprir muito bem, em temperaturas eles tem em média 2 graus de diferença o que é pouco na minha opinião, mas talvez a 4ª fan venha a calhar se o Pc estiver empoeirado, ou em um local quente. Basicamente ambos são incríveis escolhas, então escolha o que mais te agradar.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Francisco Luan Mesmo caso da RX 7600. O que impacta mais é o Resizable Bar (e creio que sua placa-mãe não tem o recurso):

Por sinal, não vejo sentido em trocar o processador para usar com uma placa de vídeo de entrada como a RTX 4060. O Ryzen 5 4600G já rende bem, e você continuaria com as limitações da placa-mãe caso trocasse o processador.

• Curtir 2
Postado

É que a precificação do Brasil é absurda, mesmo sendo considerada uma placa de entrada, não significa vai ser barata, por exemplo a RX 6600 é também uma placa de entrada mas custa 1300 reais. Saiba que ser de entrada não é sinônimo de ter pouco desempenho, a 4060 roda tudo no FHD no ultra a mais de 60 fps, dependendo do jogo consegue até brincar em QuadHD. Uma placa intermediária-high end seria uma 4070, 4080 que custam seus respectivos 4 mil e 7 mil reais, ou seja, fora da realidade para 99% dos brasileiros.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@KairanD Você citou que a 4060 é uma placa de entrada, eu achava que era uma placa topzera, o que seria então uma placa intermediária e uma high-end? 

É sim a 4060 É uma placa de entrada. 

A partir da sigla 70 Elas vão sendo placas mais fortes. So olha a diferença de preço da 4060 Para a 4070. Verá que é uma diferença enorme de preço mas não fique achando que a 4060 seja ruim. Com essa placa de vídeo poderá rodar todos os jogos em uma ótima qualidade. A partir dos upgrades acima é você querer mesmo rodar algo em ray tracing e 4k é etc...

Bem digamos que da sigla final 30 à 60 são de entrada. Acima tipo são as top de linha

• Curtir 2
Postado

Os dois primeiros são a geração, quanto maiores mais novos, exemplo: NVidia 4000>3000>2000. AMD 7000>6000>5000.

No caso da AMD varia mais um pouco o segundo dígito, só tem que saber que quanto maior mais desempenho basicamente.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...