Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 am placa-mãe A320 gera uma perda de desempenho MUITO grande?


Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Boa noite amigos, não entendo muito de computador e gostaria de tirar uma dúvida:
Atualmente quero fazer um upgrade no meu pc, que atualmente a config é:
A320M GIGABYTE

Ryzen 5 4600G

FONTE CX550

2X8GB (3200MHZ)

Gostaria de colocar uma RTX 4060 sem ter que mudar o processador e a placa-mãe, vi que a 4060 é pci-e 4.0 e minha placa é pci-e 3.0.

Vi também em um vídeo que a 4060 é eletricamente x8 ao invés de x16, então gostaria de saber se eu vou perder muuuito desempenho em relação a uma placa pci-e 4.0.
Meu monitor é 180hz, não pretendo jogar jogos muito pesados, jogos medianos como pubg, GTA Online etc
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@CaptaAngolan Ele é fraco assim? o que você recomendaria?

Não é tão fraco assim mas ele é bem simples para a RTX 4060. Se for jogar em jogos 1080p no alto. Alguns jogos terão dificuldade. Bem trocar o processador para um R5 5600. Já seria um ótimo upgrade.

Sobre a placa de vídeo também temos de opção a RX 7600 As duas tem o mesmo desempenho mas a RTX 4060 Ganha em drives e alguns jogos além do ray tracing.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@RonaldoXbox A A320 suportaria o 5600?

Suporta sim, só tem que deixar com a BIOS atualizada. Agora como não citou a placa-mãe exata da gigabyte não sei sobre a questão do VRM Mas sim ela suporta.

Se estiver com a BIOS já atualizada nem ira precisar. Só olha em informações do sistema.
image.png.efac3d02ff5a5b58fb77028d9b2bb1df.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@CaptaAngolan opa, maravilha então, vai funcionar

@RonaldoXbox acho que você está falando em questões de esquentar demais, certo? Pretendo dar upgrade de gabinete também pra aquele DT3 Hyper com 7 fans, então espero não ter muito problemas com isso

Sim, não acho uma boa escolha esse GABINETE. Ele é bonito mas não tem muita ventilação. Aconselho o GABINETE MONTECH AIR 903 MAX. Sei que o preço é algo caro comparado ao seu gabinete escolhido mas é um belo investimento olhe no vídeo. Terá 4 FANS DE QUALIDADE, aquelas que estão no gabinete citados são simples. 

EDIT : O GABINETE DO Vídeo É O AIR BASE A DIFERENÇA PRO MAX É QUE O BASE É 3 FANS SEM ARGB É O MAX É 4 FANS SENDO 3 ARGB E 1 SEM ARGB. "Claro que no vídeo tem fans adicionadas" Mas olhando verá que é um Gabinete muito bom e grande não terá problema com futuros upgrades.
 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Francisco Luan disse:

@CaptaAngolan Caramba, bem bonito e robusto esse gabinete, e o preço como está na promoção, não está muito distante do que eu estava imaginando pra um upgrade de gabinete

Não está em promoção não, esse preço é o normal dele mesmo. Sempre fica nesse preço só diz que está em promoção só para chama a atenção do consumidor para comprar o produto. Mas sim ele é uma ótima opção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por uma rápida pesquisa, ela aguenta bem o 5600 então quando puder, faça o upgrade sem medo! O Max vale mais a pena, por ter uma fan a mais além do argb, mas se quer gastar menos e tá nem aí para luzes o base vai te suprir muito bem, em temperaturas eles tem em média 2 graus de diferença o que é pouco na minha opinião, mas talvez a 4ª fan venha a calhar se o Pc estiver empoeirado, ou em um local quente. Basicamente ambos são incríveis escolhas, então escolha o que mais te agradar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Francisco Luan Mesmo caso da RX 7600. O que impacta mais é o Resizable Bar (e creio que sua placa-mãe não tem o recurso):

 

 

Por sinal, não vejo sentido em trocar o processador para usar com uma placa de vídeo de entrada como a RTX 4060. O Ryzen 5 4600G já rende bem, e você continuaria com as limitações da placa-mãe caso trocasse o processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 4060 am placa-mãe A320 gera uma perda de desempenho MUITO grande?

É que a precificação do Brasil é absurda, mesmo sendo considerada uma placa de entrada, não significa vai ser barata, por exemplo a RX 6600 é também uma placa de entrada mas custa 1300 reais. Saiba que ser de entrada não é sinônimo de ter pouco desempenho, a 4060 roda tudo no FHD no ultra a mais de 60 fps, dependendo do jogo consegue até brincar em QuadHD. Uma placa intermediária-high end seria uma 4070, 4080 que custam seus respectivos 4 mil e 7 mil reais, ou seja, fora da realidade para 99% dos brasileiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Francisco Luan disse:

@KairanD Você citou que a 4060 é uma placa de entrada, eu achava que era uma placa topzera, o que seria então uma placa intermediária e uma high-end? 

É sim a 4060 É uma placa de entrada. 

 

A partir da sigla 70 Elas vão sendo placas mais fortes. So olha a diferença de preço da 4060 Para a 4070. Verá que é uma diferença enorme de preço mas não fique achando que a 4060 seja ruim. Com essa placa de vídeo poderá rodar todos os jogos em uma ótima qualidade. A partir dos upgrades acima é você querer mesmo rodar algo em ray tracing e 4k é etc...

 

Bem digamos que da sigla final 30 à 60 são de entrada. Acima tipo são as top de linha

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!