Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual valor seria indicado para o meu PC: Ryzen 5 3400G, 16GB RAM, GTX 970, ...


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou querendo vender meu atual PC para pular pular para um melhor, pensando em gastar mais R$ 2000,00 alem do valor de venda do meu atual, porém não consigo saber por qual valor ofertar ele, já me ofereceram R$1700,00 porém achei pouco.

O computador foi montado durante o ano de 2019 e 2020.

Ryzen 5 3400G

NVIDIA  GTX 970 4GB

2X8 RAM 3200 KLLISRE

FONTE MSI MAG 650W BRONZE

ASRock A320M-HDV

SEAGATE  BARRACUDA 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vinícius_26 alterou o título para Qual valor seria indicado para o meu pc atual, pensando em troca ou venda
  • Solução
5 horas atrás, Vinícius_26 disse:

Estou querendo vender meu atual PC para pular pular para um melhor, pensando em gastar mais R$ 2000,00 alem do valor de venda do meu atual, porém não consigo saber por qual valor ofertar ele, já me ofereceram R$1700,00 porém achei pouco.

O computador foi montado durante o ano de 2019 e 2020.

Ryzen 5 3400G

NVIDIA  GTX 970 4GB

2X8 RAM 3200 KLLISRE

FONTE MSI MAG 650W BRONZE

ASRock A320M-HDV

SEAGATE  BARRACUDA 1TB

Na real que não vale a pena vender a máquina inteira, troque só a placa de vídeo e processador que você fica com uma ótima máquina. No caso, aproveite que você tem uma iGPU quebra galho e comece vendendo a placa de vídeo; dedique aí os ~1500 e pegue uma RTX 3060ti. E depois você coloca um 5700x.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que vale mais a pena investir em upgrade. Na GTX 970 dá pra conseguir uns R$550, no 3400G mais uns R$300, aí você investe numa RX 6600 8GB e em um Ryzen 7 5700X (se manter em stock, sem mexer no PBO, não vai dar problema com sua placa-mãe, mas precisará atualizar a BIOS), vai te custar por volta dos R$2.500 esse upgrade, com os R$850 que conseguiria na venda das peças, vai ter que desembolsar só R$1.650 a mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um Ryzen 5600 que em promoções se acha por 750-800 reais, o desempenho dele em jogos é bem próximo do 5700x nos piores cenários(nos melhores cenários o desempenho é igual).

Com o Ryzen 5600 o VRM da A320 não ficará sobrecarregado.

Para a placa de Vídeo, a RX 6600 é um ótimo custo beneficio e vai casar bem com o 5600

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vou fazer o upgrade mesmo, placa de vídeo, processador e por ultimo placa-mãe. Tenho também um Ps4 (Fat) com controle tomando poeira que posso conseguir um valor bom, pela minha situação devo terminar esse upgrade um um ano e meio a dois, mas desde já agradeço demais. @GuilhermeGB @gutopereira @Imakuni @Renn @Swalls

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Qual valor seria indicado para o meu PC: Ryzen 5 3400G, 16GB RAM, GTX 970, ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...