Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do Core I3 10100F para AMD até R$ 5.000


Posts recomendados

Então rapeize, esses dias atras ganhei uma RTX 4060. Porém, meu processador é muito fraco, é um i3 10100f.

 

Eu estava pensando em mudar de plataforma e ir para a AMD, e fiquei em duvida se vou para a AM4, ou ja não compensa mas ela e ir direto para a AM5

 

Lembrando que tenho como foco jogos fps competitivos.

 

de orçamento para Processador, placa-mãe e WC seria uns 5k no MÁXIMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade do Core I3 10100F para AMD até R$ 5.000

minha recomendação são:

placa-mãe ASUS TUF B650M Plus ou gabyte B650M Aorus Elite AX
Recomendo Ryzen 5 7600F ou Ryzen 7 7800x3d (os 2 você roda qualquer coisa)
Memórias ram Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 6000MHz DDR5 CL40

e só.. sua fonte é boa, gabinete já tem, SSD n precisa trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele não possuía SSD ou gabinete, por isso coloquei ambos no orçamento. Mas se já os tiver, dá até pra pegar uma placa-mãe melhor mas aí não acho que seria a melhor forma de direcionar seu dinheiro. @raiozin.Está interessado em um novo SSD, gabinete ou mais alguma coisa além das peças principais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox cara, de gabinete eu tenho um pichau kronen, não sei se ele é grande o suficiente, se o espaço dele é bom, airflow e tal.

 

SSD eu tenho da kingston que ta ótimo 

 

se pudesse, eu queria gastar essa grana focado apenas em processador, placa-mãe, water cooler, e se precisar, fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nidus não é a melhor do mercado, mas aguenta de boas sua config. O seu gabinete é espaço, mas o fluxo de ar não parece ser tão bom, quais as temperaturas da cpu, placa-mãe, gpu em média? Se não forem lá muito altas, não tem problema ficar com ele, e se já tem o SSD então está ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de muitas variáveis, onde o gabinete está, se ar condicionado está ligado ou presente no cômodo do computador, qual cooler usa na cpu, se ele está limpo,enfim bastante coisa pra considerar.

Edit: mudei a minha recomendação, e se tiver interesse na troca do gabinete coloquei um modelo com um fluxo de ar e incrível.

https://meupc.net/build/mSN54Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!