Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar meu pc e nn ter que trocar por uns anos.


Posts recomendados

Tenho um pc com a configuração, placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0 , Processador Core i3 10100F , Placa de vídeo RX580 8gb e sinto que ele já deu o que tinha q dar pra mim. Estava querendo jogar dragon´s dogma 2 esses dias mas ele nn rodou nada. Podem me ajudar uma configuração nova e legal para eu nn passar sufoco com esse jogo e os novos que serão lançados ? to pensando em mudar pro Ryzen 7 5700x ou 7 5800x, mas nn sei qual placa de vídeo e placa-mãe é boa ou compatível. Nn tenho um orçamento muito grande pra fazer essa troca. Me ajudem ai pfv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mano, se você está pensando em fazer um upgrade no seu pc para ficar bons anos sem precisar alterar grandes coisas, eu sugiro que você migre para a nova geração de processadores AMD, os processadores AM5, e também coloque uma GPU boa, eu recomendo a RTX 4060 da Nvidia ou então a RX 7600 da AMD. Sobre o processador, o atual melhor custo-benefício da nova geração creio ser o Ryzen 5 7600X, que está na faixa dos R$1400, sobre placa-mãe para este processador recomendo uma B650M de qualidade, que você deve encontrar na faixa dos R$800-1000, ou então uma A620M de uma marca boa, atente-se também a trocar suas memórias ram por pentes DDR5. Talvez seja preciso trocar sua fonte também para aguentar a configuração, fique atento à isso.

 

Mas se você visa uma configuração com um custo menor porém mesmo assim com um bom desempenho, recomendo você investir no Ryzen 5 5600 e em uma B450M de uma boa marca, sobre placa de vídeo com um custo não tão elevado mas que vai rodar qualquer jogo em Full HD eu recomendo a RTX 3060 de 12GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!