Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede CAT6e dando mensagem de não conectado


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

  • Solução

Deve ser mesmo o cabo.

 

Para ninguém dizer que não testou coloque o PC perto do roteador e teste com outro cabo.

 

Não precisa de cabos Cat6E para essas velocidades. 5E estaria ok, desde 1999. Verifique o encaixe desses conectores também. 

 

Cabos de rede não devem ter mais de 5m. Esse é um cabo que vai direto ao roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, arfneto disse:

Deve ser mesmo o cabo.

 

Para ninguém dizer que não testou coloque o PC perto do roteador e teste com outro cabo.

 

Não precisa de cabos Cat6E para essas velocidades. 5E estaria ok, desde 1999. Verifique o encaixe desses conectores também. 

 

Cabos de rede não devem ter mais de 5m. Esse é um cabo que vai direto ao roteador?

Realmente era o cabo comprei outro e foi!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, ghaad718 disse:

Realmente era o cabo comprei outro e foi!

 

É muito difícil ter problema com o cabo. Em geral é um dos conectores que não está bom. Pode testar as 8 vias do cabo com um multimetro medindo a resistência, e trocar os conectores em alguma loja de informatica na hora. Não precisa de conectores cat6, pode usar cat5e que são adequados e mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, arfneto disse:

 

É muito difícil ter problema com o cabo. Em geral é um dos conectores que não está bom. Pode testar as 8 vias do cabo com um multimetro medindo a resistência, e trocar os conectores em alguma loja de informatica na hora. Não precisa de conectores cat6, pode usar cat5e que são adequados e mais baratos.

beleza mano valeu, se você tiver o link do cabo manda pra mim!

 

Esse cabo q veio pra mim o cat 6E e minha internet contratada e de 200 mega, quanto e o suporte de rede cat 6e? Será q foi por causa disso q não pegou?

@arfneto e esse cabo aqui👇

 

IMG_20240418_182525.jpg

IMG_20240418_182608.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ghaad718 disse:

Esse cabo q veio pra mim o cat 6E e minha internet contratada e de 200 mega, quanto e o suporte de rede cat 6e? Será q foi por causa disso q não pegou?

 

Cabo de rede nada tem a ver com a internet. Só vai usar para ligar o seu PC com outro aparelho. Não foi por isso. Esse cabo deve estar com defeito. Cat6 deve ir até uns 10.000 mbps com esse cabo até 95+5m dependendo claro do que tiver em cada ponta. Usando o cabo direto entre dois aparelhos e até uns 20m pode conseguir algo mais até. Mas com seus aparelhos não vai além de 1.000 mbps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Cabo de rede CAT6e dando mensagem de não conectado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!