Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo não passa de 70% de uso!!


Ir à solução Resolvido por Cloud_Strife7,

Posts recomendados

Desde que eu comprei minha placa de Vídeo, uma RX 6600 da PowerColor, há 4 meses atrás, estava tudo certo, até porque eu nunca estressei ela com jogos muito pesados, o que eu costumo jogar é Valorant, Minecraft, Rainbow Six, nada que exija tanto. Porém há algumas semanas eu instalei o Cyberpunk 2077 no pc e me deparei com um problema, o jogo não estava tendo o desempenho esperado para a minha placa de vídeo, mesmo no médio e FSR ativo o jogo fica oscilando entre 40-65 fps, então eu instalei o MSI Afterburner para ver como estavam as estatísticas do meu hardware, e a minha placa de vídeo na maior parte do tempo fica com 40% de uso, as vezes sobe para 50%, o máximo que já chegou foi a 70% de uso mas logo baixou... E o meu processador fica sempre entre 75 e 80% de uso. Seria isso então um gargalo da GPU por parte do processador? Eu já estava pensando em trocar meu processador porém não pensei que teria que fazer isso tão em breve... Abaixo deixarei minha configuração.

Processador: Ryzen 5 4600G
placa-mãe: Mancer A320M
Placa de Vídeo: PowerColor RX 6600 Fighter

Fonte: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze
memória Ram: 2x8 DDR4 3200Mhz totalizando 16GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2024 às 15:23, Cloud_Strife7 disse:

@ericl Geralmente esse problema acontece pelo fato do seu CPU ter vídeo dedicado, você acaba perdendo um pouco do desempenho dele mesmo não tem jeito. você joga em qual qualidade gráfica? Médio, Alta, Ultra?

@Cloud_Strife7 Opa mano, então, desculpe pela demora a responder. Como citei ali em cima eu costumo jogar mais valorant, Minecraft e rainbow six, e o único que eu jogo com uma qualidade gráfica maior é o Minecraft, o valorant e o rainbow six jogo com os gráficos mais baixos, para visar mais FPS. Se o problema for de gargalo mesmo estava pensando em comprar um Ryzen 5 5600, você acha que daria conta? Também vi um pessoal falando que as vezes a fonte limita o poder da placa de vídeo, eu uso uma Nidus 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo da Pichau, será que pode ser isso o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!