Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para a B650M-A PRO


Posts recomendados

Informações do Pc

placa-mãe:B560M-A PRO

Fonte:MSI MAG A650BN 650w

Placa de vídeo:INNO3D NVIDIA GeForce RTX 3060 12 GB

 

então acabei comprando a RTX 3060 com um processador i5 10400f só que eu percebi que está dando gargalo se alguém saber um processador que não da gargalo pode me ajuda recomenda qual processador da INTEL

 

 

OBS: minha placa-mãe suporta até 11 geração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual o melhor processador para a B650M-A PRO
  • Moderador

Não deveria dar gargalo, talvez em jogos como CS2, mas é normal.

 

Os processadores da 11ª geração não valem a pena. Melhor coisa que pode fazer é vender seu processador e placa-mãe e trocar para AMD AM4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Os processadores da 11ª geração não valem a pena.

 

Pois é...

 

1 hora atrás, Davi liar disse:

recomenda qual processador da INTEL

 

Essa sua placa-mãe não te dá muitas opções... se não for vender o kit todo para montar outro, compra um 11600K então.

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-11600k-6-core-12-threads-3-9ghz-4-9ghz-turbo-cache-12mb-lga1200-bx8070811600k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Trocar um Core I5 por outro Core i5 com uma diferença de geração é quase como jogar dinheiro fora. Com esses mesmos R$ 1.000 compra uma Ryzen 5 5600 com cooler e vende seu kit e compra uma B550M PRO VDH WIFI e 2x16gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedroou disse:

Trocar um Core I5 por outro Core i5 com uma diferença de geração é quase como jogar dinheiro fora.

 

Ah sim, mas nesse caso é i5 XX400 por um XX600K... tem diferença.

https://www.cpubenchmark.net/compare/3767vs4236vs4811/Intel-i5-10400F-vs-Intel-i5-11600K-vs-AMD-Ryzen-5-5600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Davi liar Tarde bem vindo

 

Qual jogo você está tendo gargalo e como está o uso do processador e placa de vídeo.

Mais esse gargalo é algo a ponto de não conseguir jogar?

Se dentro do jogo tiver variação de 80 á 110FPS isso é totalmente normal.

Agora se estiver em 100FPS e do nada cair para 20FPS ai não da pra jogar.

Você não passou quanto de memória você está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico estou usando 1 pente de 16 GB, em alguns jogos que usa mais o processador eu sinto que o FPS cai de 120 GPS pra 75 ou 60 

@Pedroou então, não é muito gargalo só que sinto que não estou usando 100% da placa, um exemplo no GTA Online O jogo cai muito o fps em cidades

@Pedroou estava pensando em compra um Intel Core I7-11700K  ou Intel Core i9-11900KF para não troca a placa-mãe

mas vocês acham que compensa eu troca a placa-mãe AMD para dar mais performance 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, Davi liar disse:

@Edvaldo J. Frederico estou usando 1 pente de 16 GB, em alguns jogos que usa mais o processador eu sinto que o FPS cai de 120 GPS pra 75 ou 60 

@Pedroou então, não é muito gargalo só que sinto que não estou usando 100% da placa, um exemplo no GTA Online O jogo cai muito o fps em cidades

@Pedroou estava pensando em compra um Intel Core I7-11700K  ou Intel Core i9-11900KF para não troca a placa-mãe

mas vocês acham que compensa eu troca a placa-mãe AMD para dar mais performance 

Coloque mais um pente de 16Gb para habilitar o dual channel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!