Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550 Aorus elite e e uma boa placa pra essa configuração aguenta bem ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal estou montando o pc e queria saber se a B550 aorus elite aguenta bem, vi ela no programa de pontos do banco então sairia na faixa 

 

A config que estou montando

 

Ryzen 7 5700x 

32 gb DDR 4 3600mhz

water cooler 360mm corsair h150 ou o master liquid

Fonte super flower 650w plus gold

SSD 1 tb Samsung

Placa de Vídeo RX 5700xt ( Mas final de ano vou dar um upgrade pra uma 4070 super ou nesse nivel )

 

A placa-mãe aguentaria essa config ou seria melhor pegar uma tuf gaming da ASUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que pode pagar o absurdo que cobram nessa placa-mãe, melhor ir com a b550 pro Vdh wi-fi, que é muito melhor e mais barata.

De ram, melhor pegar só 16GB já que não vale muito a pena investir tanto em uma plataforma já meio defasada, só valeria mesmo se importasse mas aí é por sua conta e risco. Se ainda não estiver escolhido algum modelo recomendo as xpg d35 que são baratas e tem 10 anos de garantia.

E para sua cpu um bom air cooler já basta, recomendo o deepcool ag400 que é bastante eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Já que pode pagar o absurdo que cobram nessa placa-mãe, melhor ir com a b550 pro Vdh wi-fi, que é muito melhor e mais barata.

De ram, melhor pegar só 16GB já que não vale muito a pena investir tanto em uma plataforma já meio defasada, só valeria mesmo se importasse mas aí é por sua conta e risco. Se ainda não estiver escolhido algum modelo recomendo as xpg d35 que são baratas e tem 10 anos de garantia.

E para sua cpu um bom air cooler já basta, recomendo o deepcool ag400 que é bastante eficiente.

Valeu mano, pelas dicas vou dar uma olhada nesse air cooler já que e o suficiente vai sair bem mais em conta.

@RonaldoXbox tipo assim , quando uso o meu cartão de credito eu ganho pontos e esses pontos vai acumulando, eu posso trocar esses pontos do cartão por produtos no itau shop ou posso pegar em viagens. e eu vi que la tem uma b550m aorus elite ai eu pegaria ela com esses pontos se valer a pena

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A b550m aorus elite aguenta sem problemas um R7 5700x e toda sua configuração, com essa placa-mãe e esse water cooler voce poderia ate se aventurar em overclock.

 

ela possui um sistema 5+3 fases de alimentação com dissipador nos mosfets e suportando ate 125 amperes no processador.

 

vale resaltar tambem que ela tem o pci express blindado, se estiver um preço bom usando os pontos do seu cartão de credito ela não vai te decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que os pontos são algo bem legal, mas essa aorus elite é cara demais para o que oferece. A gigabyte (aorus) cortou um monte de custos na construção dela mas ainda cobra um absurdo, por isso não vale a pena.

Review do Guiga games sobre essa placa

 

 

E o review dele da placa que recomendei 

Aliás overclock em Ryzen não vale a pena atualmente, consegue aumentar pouca frequência e ganha basicamente nada de desempenho a custo de temperaturas mais altas. Também tem que ter muito cuidado pra não mexer em tensão e danificar a cpu permanentemente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!