Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero dar um upgrade neste meu setup mas não manjo muito então queria ajuda de vocês meu objetivo e fazer o pc rodar os jogos mais atuais pra mim poder fazer live deles, se possível queria algo como BB(Bom e Barato) porém que sirva pra longo praso.

Screenshot_2024-04-19-02-20-50-012_tv.twitch.android.app-edit.jpg

• J.Augusto F alterou o título para Qual upgrade fazer no Ryzen 5 5600G, A520M-E, 16GB e Radeon RX 580?
Postado

Qual sua fonte atual?

Com 3k daria pra pegar uma 7700 XT, mas não sei se gargalaria com o 5600g (cpu meio fraca) ou se sua fonte atual é bomba. Acho que seria melhor pegar uma RTX 4060 e o que sobrar você pegar uma cpu nova. 

Depois de terminar de escrever me dei conta que GPUs da AMD não valem para você, pretende fazer lives e elas não são as melhores para isso.

• mês depois...
Postado
Em 23/04/2024 às 10:49, RonaldoXbox disse:

Qual sua fonte atual?

Com 3k daria pra pegar uma 7700 XT, mas não sei se gargalaria com o 5600g (cpu meio fraca) ou se sua fonte atual é bomba. Acho que seria melhor pegar uma RTX 4060 e o que sobrar você pegar uma cpu nova. 

Depois de terminar de escrever me dei conta que GPUs da AMD não valem para você, pretende fazer lives e elas não são as melhores para isso.

me falaram sobre isso mas gosto muito da llinha amd e n queria sair dela mas caso n de pra manter n me importo de trocar so n sei se pode usar meu processador com uma placa da RTX por exemplo ja que n entendo disso, acabei optando pela rx580 mas tava afim de trocar por alguma que funcione no meu setup atual ou que eu precise trocar menos coisas pra funcionar entende

Postado

Acredito que uma 7700 XT seja uma ótima opção para você, o que falei anteriormente sobre gargalo estava errado então fique com o 5600G que não é tão ruim. Qual o modelo de sua atual fonte? Talvez efetuar a troca dela seja necessário para comportar a placa nova.

E você poderia sim usar uma placa da NVidia (RTX) mas no momento a compra delas não vale a pena, já que as RX entregam a mesma -ou até maior- performance custando muito menos.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!