Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre a configuração: B650M com Ryzen 7, 32GB de RAM e RX 7600


Ir à solução Resolvido por FKLR,

Posts recomendados

Olá, estou montando meu primeiro PC pra jogos/Trabalho. Eu não entendo muito sobre hardware em geral, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa configuração se todas as peças são compatíveis e se está boa para realizar essas funções, eu fiz uma pesquisa rápida sobre cada peça mais tenho dúvidas se tudo está correto e compatível.

 

placa-mãe: Msi Pro B650M-P AM5

Processador: AMD Ryzen 7 7700

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon Rx 7600 8Gb GDDR6

SSD: T- Force Cardea A440 M.2 NVMe 1.4 PCIe 4.0 x4 (1TB)

Memórias Ram: Panther Apacer (2x16Gb) 5200mhz C40 DDR5

Fonte: Cooler Master G600 Gold Plus ATX

600w

Vocês acham que está boa essa configuração e compatível?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É tudo compatível sim e é uma ótima escolha de peças também

 

Só recomendo você ficar atento quanto ao gabinete que você vai comprar, a placa-mãe é Micro ATX, tenha certeza de comprar um gabinete que caiba as peças pra evitar algum problema na hora de encaixar as coisas e se mudar alguma peça, recomendo usar o PcPartPicker pra verificar se há algum problema de compatibilidade, encaixe ou tensão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Pimenta disse:

Fonte: Cooler Master G600 Gold Plus ATX

600w

 

Não compre essa fonte, ela é uma fonte que se encontra como Speculative Position Tier B no CULTISTS NETWORK ou seja, especula-se que seja Tier B, pode ser pior e não há certeza sobre sua posição.

 

Outro motivo é que não há a necessidade de uma fonte de 600W, a configuração citada terá um consumo de aproximadamente 350W e uma fonte de qualidade com 450W, já sobrará.

 

Dito isso, indico a Cooler Master MWE V2 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que tem ótima qualidade, Tier B testada e aprovada, 5 anos de garantia e um preço excelente!

 

  

46 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Nunca ouvi falar do modelo da fonte e SSD, melhor pegar uns modelos mais renomados no mercado.

 

 

Também não conheço esse modelo e marca, no seu lugar iria de Kingston, Crucial ou WD.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, guilherme_dr disse:

 

Não compre essa fonte, ela é uma fonte que se encontra como Speculative Position Tier B no CULTISTS NETWORK ou seja, especula-se que seja Tier B, pode ser pior e não há certeza sobre sua posição.

 

Outro motivo é que não há a necessidade de uma fonte de 600W, a configuração citada terá um consumo de aproximadamente 350W e uma fonte de qualidade com 450W, já sobrará.

 

Dito isso, indico a Cooler Master MWE V2 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que tem ótima qualidade, Tier B testada e aprovada, 5 anos de garantia e um preço excelente!

 

  

 

 

Também não conheço esse modelo e marca, no seu lugar iria de Kingston, Crucial ou WD.

Entendi então vou trocar essa fonte por um modelo mais confiável então da cooler Master.

51 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O 7700 é muito pesado então, melhor pegar um 7600 (sem x) que já estará ótimo. Novamente, qual seu orçamento? Já que vai trabalhar com este tipo de coisa, melhor pegar uma placa na NVidia, são muito melhores pra esse tipo de atividade.

Até uns R$ 6.500 eu reservei pra construir um setup que aguentasse um uso mediano do dia a dia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 6.5k dá pra montar um setup monstro, uma máquina para o dia a dia com uso mediano custa nem 3k, a configuração abaixo vai ter melhor desempenho e componentes mais equilibrados!

Segue minha recomendação abaixo

https://meupc.net/build/DN5y5H

Só alguns avisos, a placa de vídeo é um modelo mais quente que a média, então terá de fazer undervolt nela para aumentar a vida útil. E de cooler da cpu, ativando PBO e realizando undervolt a cpu também vai ficar numa temperatura legal. Note que dentro do seu orçamento deu pra pegar uma placa-mãe melhor, o dobro de ram e um SSD de ótima qualidade.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Amigo, 6.5k dá pra montar um setup monstro, uma máquina para o dia a dia com uso mediano custa nem 3k, a configuração abaixo vai ter melhor desempenho e componentes mais equilibrados!

Segue minha recomendação abaixo

https://meupc.net/build/DN5y5H

Só alguns avisos, a placa de vídeo é um modelo mais quente que a média, então terá de fazer undervolt nela para aumentar a vida útil. E de cooler da cpu, ativando PBO e realizando undervolt a cpu também vai ficar numa temperatura legal. Note que dentro do seu orçamento deu pra pegar uma placa-mãe melhor, o dobro de ram e um SSD de ótima qualidade.

 

Nossa muito melhor que a minha obrigado irmão pela recomendação gostei muito, realmente dá pra fazer um monstro além do padrão necessário. Obrigado pela dica.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Opinião sobre a configuração: B650M com Ryzen 7, 32GB de RAM e RX 7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!