Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3600 , suporta 3000 MHz?


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

42 minutos atrás, Eli Carraro disse:

Me dá alguma dicas, finalmente vou começar a construir meu Pc

Mas vamos lá, você já comprou alguma coisa, ou ainda vai montar do zero?

 

De qualquer forma, essa placa-mãe não é recomendada, geralmente é cara pelo que oferece.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O Ryzen 5 3600 suporta 3200mhz como garantido pela AMD. Qualquer valor acima disso pode ou não suportar. Mas 3200mhz é oficial. 

Você já possui esse processador?

 

Como já dito, não compre a B450M Steel Legend. Essa é uma das maiores enganações das lojas devido ao preço que cobram.

A MSI B450M PRO-VDH MAX possui o mesmo nível de desempenho e custa 200 reais a menos: LINK
Caso for pegá-la, compre junto a atualização de BIOS, que é vendido abaixo das fotos do anúncio por + 20 reais. Os lotes mais novos costumam vir atualizados, porém como a loja não informa a versão da BIOS, é melhor pagar os 20 reais para garantir. Essa questão não é exclusividade deste modelo, vale para todas B450.
 

Agora, se quiser uma placa-mãe que é a ***** da goiaba, tem a MSI B550M PRO-VDH WIFI:  LINK
O diferencial dessa aqui é possuir PCIE 4.0, vrm parrudo, 2 slots para SSD NVMe, botão flash BIOS e wifi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eli Carraro disse:

@Imakuni aínda não comprei nada, mas andei dano uma olhada, vou querer o processador AMD Ryzen 5 5600g, e pegar uma placa de vídeo depois, com base nisso, o restante de componentes, o que você me indica ?

O 5600g é bait, seria mais jogo pegar o 3600 com uma placa de vídeo basicona como a GTX 1050.

 

Mas já que ainda não comprou nada, ótimo: diga o tamanho do seu bolso e a gente pode partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eli Carraro Um detalhe. A segunda placa-mãe que indiquei, a MSI B550M PRO-VDH WIFI, estava 729 reais no momento da indicação, porém agora está absurdos 1.099 reais. Se decidir por esta placa, não pague esse preço, pois a loja está brincando com a cara do cliente. 

Na Kabum ela está 799. LINK

O preço normal dessa placa sempre foi 700, e em promoções aparece abaixo disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eli Carraro disse:

@Crixus Champion comprei a placa-mãe que você indicou, tem algum gabinete para indicar ? Estou em dúvida

 

Vi que você pensa em começar com gráfico integrado, enquanto Imakuni sugeriu a placa de vídeo GTX 1050 como provisória. Eu não compraria essa placa, já que o desempenho é baixo e o preço é ruim, a não ser que encontre usada.
Outra opção são aquelas RX 580 recauchutadas do aliexpress, algumas vezes você as consegue por 300 com todos impostos já inclusos. Se for no site de ofertas Pelando e buscar por RX 580 e clicar na aba "promoções" verá do que estou falando. Se for comprar uma dessas, pegue somente aquelas que estiverem no Remessa Conforme e custarem por volta de 300. Quando você coloca um produto no carrinho e aparece os Impostos além do preço, significa que o item está no Remessa Conforme.

Se for comprar nova, o melhor custo-benefício do Brasil é a RX 6600, que tem desempenho de RTX 3060 e custa 1.299 LINK
Outra opção boa e barata é a RX 7600, que custa 1.599: LINK

Sobre Gabinete, prefira aqueles com a frente toda furadinha, geralmente em mesh, mas pode ser plástico ou metal também, pois assim terá um bom fluxo de ar.
Exemplos:
Montech X3 Mesh, preço 229 reais LINK  (acompanha 6 fans)  (Cuidado para não pegar o Montech X3 Glass por engano)
Pichau Kazan 2, preço 229 reais LINK  (acompanha 4 fans)
Montech Sky One Lite, 269 reais LINK (3 fans)
Montech Air 903 Base, 299 reais LINK (3 fans)
SuperFrame SuperX ARGB, 249 reais LINK  (4 fans)

Se atente na descrição de cada um no item "Baias", informando a capacidade de SSD/HD de 2,5" e 3,5" que suportam. Os Montech geralmente tem 2 opções de cor,  nem sempre estão o mesmo preço. Veja sempre com detalhe a descrição de cada um deles.

Processador.
O Ryzen 5 3600  é interessante por ter bom desempenho e possuir PCIE 4.0, combinando com sua placa-mãe, que também possui. Ele não existe mais no mercado de novos, cuidado para não ser enganado por marketplaces da vida. Usado por volta de 450 reais é um bom negócio.
O Ryzen 5 5600 é uma excelente opção, custa por volta de 850. Tem preço acessível e alto desempenho, brigando com os mais caros, e possui PCIE 4.0.
Ryzen 7 5700x (preço justo até 1.200 reais no máximo, qualquer valor acima disso é roubo). Em jogos ele é igualzinho ao Ryzen 5 5600, mas é um octa core com 16 threads, o que faz com que se sobressaia em trabalhos multitarefas onde mais threads  cores são exigidos. Detalhe, foi lançado recentemente o Ryzen 7 5700, sem o X, fuja dele, pois sua única utilidade até agora foi fazer o preço do 5700x subir.
Ryzen 7 5700X3D, 1600 reais. Produto fenomenal em jogos, surpreendeu a todos. O 3D do nome faz referência ao 3D V-Cache da AMD, onde turbina determinados modelos com cache L3.
Mas se não for comprar Placa de Vídeo agora, terá que ser mesmo um processador de vídeo integrado. Acredito que seus 2.500 compre a parada toda. aí é você que sabe.

SSD.
SSD Kingston NV2 1TB, 389 reais LINK
Esse SSD custava de 269 à 289 até o final de 2023, mas esse ano está 100 a 120 reais mais caro.

 

SSD Lexar NVMe 512GB, 229 reais LINK
Esse seria um plano B devido aos valores, porém com metade do armazenamento. Bom preço no cenário atual. 5 anos de garantia. 

Fonte.
COOLER MASTER MWE 500, 379 reais LINK
Um detalhe aqui. Existem muitas fontes dessa linha no mercado, idênticas no nome e visual, mas recomenda-se pegar aquelas que possuem "MPE-ACAAB" na descrição do modelo, pois foi testada e classificada como Tier B, e os dados constam no cutlist network e na Cybenetics.
Na descrição terá o MPE-(potência desejada)- ACAAB

Gamemax GX600, 369 reais LINK
Fonte GOLD que foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

Super Flower LEGION GX PRO 750W GOLD, 449 reais LINK
Exagero de potência. Mas a oferta é boa.

Use sempre filtro de linha, nunca plugue as fontes em estabilizadores. Filtros de linha da marca Clamper são muito recomendados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Eli Carraro disse:

@Imakuni@Imakunija comprei ontem a placa-mãe MSI B550M Pro, no momento eu tenho ela e as memórias ram duas de 8 de 3000 MHz, o restante das peças eu não tenho ainda, meu bolso consegue gastar mais uns 2000 a 2500

Comece separando a parte fácil, fonte, SSD de 1TB e um gabinete, escolha e mande o modelo para conferirmos. Com o resto, você facilmente pega um 3600, que acha na casa dos 500, uma 1050, que você acha nos 300, e um cooler, que pode ser o AG400 ou então já ir direto num WC de 240mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!