Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe está capando meu processador ?


Posts recomendados

Enfim, montei um com as seguinte configurações

ASRock H610M HVS

Intel Core i5 13600KF

16GB ram (single channel)

SSD 480GB

RTX 4060 8GB

Corsair CV650w

Vendo videos notei que o pessoal nessa configuração conseguia a média de fps no valorant de 500fps 400fps, e ao reparar jogando eu bato apenas 200fps, e 400 fps em areas mais limpas, sem movimentos e tal.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha com a placa-mãe, que ela poderia estar capando meu processador, será que pode ser isso ? por ela ser uma placa-mãe de entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necessariamente não, placa-mãe não influencia em desempenho (a não ser em casos extremos de usar uma h610 chinelona com um 14900k, mas aí também é sorte a placa-mãe não estar em chamas de tão quente que ficaria) aliás, qual seu orçamento para a máquina? Está muito boa, mas talvez consiga baratear o custo de algumas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Necessariamente não, placa-mãe não influencia em desempenho (a não ser em casos extremos de usar uma h610 chinelona com um 14900k, mas aí também é sorte a placa-mãe não estar em chamas de tão quente que ficaria) aliás, qual seu orçamento para a máquina? Está muito boa, mas talvez consiga baratear o custo de algumas peças.

Imagina o que pode ser então ? está limitando estranhamente em jogos competitivos...

Orçamento ficou em 6.700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Já montei, e sim dá realmente pra montar coisa melhor com esse orçamento, porém como foi minha primeira vez fazendo algo tipo, cai na falsa ilusão de montar computadores nessas lojas de internet que não preciso falar o nome..

Na próxima não erro, monto eu mesmo, vou garimpando de site em site e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, dantasjv disse:

Fiquei com uma pulga atrás da orelha com a placa-mãe, que ela poderia estar capando meu processador, será que pode ser isso ? por ela ser uma placa-mãe de entrada

Também, mas não é só isso. Você tem outro problema mais óbvio: RAM de tecnologia errada e rodando em single channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Também, mas não é só isso. Você tem outro problema mais óbvio: RAM de tecnologia errada e rodando em single channel.

Na minha cabeça veio apenas a placa-mãe, imaginei que os VRMS iriam trabalhar bem quentes, mas meio que deixei de lado a ideia de que seria a RAM que prejudicaria o fps, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que valha a pena trocar toda a configuração, falei que não estava legal se fosse montar, mas se já tem ela é uma baita máquina e não acho que valha a pena trocar alguma peça (aliás compre dois pentes de 8GB, isso como esclarecido acima, impacta bastante na performance de jogos atuais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Não acho que valha a pena trocar toda a configuração, falei que não estava legal se fosse montar, mas se já tem ela é uma baita máquina e não acho que valha a pena trocar alguma peça (aliás compre dois pentes de 8GB, isso como esclarecido acima, impacta bastante na performance de jogos atuais. 

ótimo, vou fazer isso, vou comprar mais um pente de ram de 16gb, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, dantasjv disse:

Acha que pode ser a fonte que está prejudicando o desempenho ? 

Pode ser e pode não ser, mas eu trocaria essa fonte, ripple de 100mv é bastante alto, não vale a pena pelo preço, essa sua configuração tem um baixo consumo e até mesmo uma boa fonte Tier B de 500w como a CoolerMaster MWE V2 Bronze MPE-ACAAB já daria conta.

 

PSU Tier List

 

1 hora atrás, dantasjv disse:

ASRock H610M HVS

Intel Core i5 13600KF

O processador teria comprado o Intel Core i5 13600F sem o K. que custa menos e teria sobrado mais dinheiro pra comprar uma placa-mãe melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tiberio disse:

Pode ser e pode não ser, mas eu trocaria essa fonte, ripple de 100mv é bastante alto, não vale a pena pelo preço, essa sua configuração tem um baixo consumo e até mesmo uma boa fonte Tier B de 500w como a CoolerMaster MWE V2 Bronze MPE-ACAAB já daria conta.

 

PSU Tier List

 

O processador teria comprado o Intel Core i5 13600F sem o K. que custa menos e teria sobrado mais dinheiro pra comprar uma placa-mãe melhor.

Sim deveria ter investido menos em processador e uma placa-mãe melhor e não uma de entrada, mas primeiro pc você sabe como é, e outra montando sozinho ainda kkkk, vou só terminar de pagar e vou mudar placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiberio disse:

Tem o fórum aqui pra perguntar, monta PC sozinho se quiser...

Pior que sim, deveria ter entrado antes... fiquei perguntando em grupo de facebook e vendo Vídeo no youtube, enfim, teria feito muita coisa diferente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dantasjv disse:

ASRock H610M HVS

Intel Core i5 13600KF

 

As HVS da ASRock são placa-mãe de entrada, são OK mesmo para i3 e i5 1*400F - porém pode limitar o clock desta série como acontece como i5-11400F.

 

Com o i5-13600KF o VRM pode estar limitando o clock do CPU por falta de alimentação adequada e assim capando a performance.

 

Use o MSI Afterburner para ver qual o clock o CPU esta atingindo durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!