Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Seasonic no Brasil - alguma opção tão boa ou melhor?


Posts recomendados

Olá!

 

Tenho uma fonte Seasonic 520w S12ii (dois pausinhos).

Tenho ela a 9 anos, excelente em tudo, super silenciosa.

 

TL;DR;

Mas resumidamente, alguém já viu o quão boa é a Seasonic de perto? Pelo menos as antigas são. Tem alguma tão boa e silenciosa como uma Seasonic?

Como visto, não preciso de fonte de alta potência, apenas com excelente durabilidade, confiabilidade e super silenciosa. '-'

Qual a opinião de vocês? O que recomendam?

 

 

Texto Longo:

 

Já vi algumas fontes de perto como MSI (mag? eu acho) e similares e não são tão silenciosas quanto a Seasonic nem a pau juvenal.

 

Como ela está ligada praticamentea a 9 anos sem interrupções, Gostaria de já ficar de olho em uma substituta caso essa dê problema.

Mas, aos poucas raras Seasonic que encontrei na Pichau, por incrível que pareça (pode isso José?) são mais recentes, mas possuem "durabilidade teórica" pior do que a minha!

 

A minha é S12ii

 

Na pichau tem a S12iii (ou seja, era para ser melhor), mas comparando elas no site da seasonic, diz que a (3) tem uma durabilidade do fan de 30 mil horas, a minha tem durabilidade de 50 mil horas, tudo teoria é claro. Mas como uma geração mais recente pode ser pior, jesus...

A minha é a versão Silent, ai como essa da Pichau não tem nada escrito de Silent e como ela é 650w (a mais baixa que achei), não sei se seria tão silenciosa quanto a minha, acho que seria, mas...

 

Dizem que MSI e similares são silenciosas, não são ruins, mas não chegam nem perto de uma Seasonic quando se compara lado a lado, e como a maioria hoje que vejo é Corsair e MSI, acho que o patamar não está tão bom, são populares mas uma pena que as pessoas não conseguem comprar as Seasonic no Brasil, são excelentes (ou eram pelo menos, pois pelo visto as gerações ficaram piores?).

 

Obrigado desde já. 😃

 

A seasonic s12 (dois) como a minha possui o fan Fluid Dynamic Bearing (com durabilidade teórica de 50 mil horas - e está quase isso já o.o)

A seasonic s12 (três) mais atual, possui o fan : Sleeve Bearing (com durabilidade teórica de 30 mil horas - como uma geração mais recente tem durabilidade pior?)

 

Nunca abri ela para limpar e com certeza está muito empoeirada por dentro, como já passou da garantia a muitos anos, acho que vale a pena abrir para limpar e evitar de aquecer demais os compontentes né...

 

Olhem a comparação da minha (seguranda geração) com a terceira geração, como a terceira geração é pior eu não sei, fo.da. '-'

(a minha é a da esquerda)

 

 

seasonic-compare.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lwirkk disse:

Nunca abri ela para limpar e com certeza está muito empoeirada por dentro, como já passou da garantia a muitos anos, acho que vale a pena abrir para limpar e evitar de aquecer demais os compontentes né...

Tenho uma dessas aqui, comprei em 2012, excelente fonte, ainda funciona, ano passado a substitui por uma CoolerMaster MWE V2 BRONZE ACAAB, e aproveitando que estava parada abri pra fazer uma limpeza, o fan dela estava realmente bastante sujo, não vou vendê-la vai ficar aqui guardada de reserva…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!