Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte até R$ 300,00


Posts recomendados

Opa galera, sou novo aqui e estou remontando meu computador vou remontar ele com peças que ja tenho aqui

 

placa-mãe: x99

Processador: xeon e5 2680v4

memória: 16gb

Placa de Vídeo: gtx1050ti(a ideia é substituir ela depois para uma que use mais do processador)

 

Então, tambem estou querendo trocar a fonte, vi que a pichau nidus 650L é boa e esta na promoção por R$300, eu tenho duas duvidas para tirar:

 

1° Acredito que não preciso de 650w para alimentar esse computador então uma pichau 550w seria tão boa quanto a 650?

 

2° A fonte consome energia conforme a necessidade do computador? Ou consome uma quantidade fixa?

 

Aceito recomendações de fonte ate R$300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, não é uma fonte ruim passou pelo teclab até que bom. Não vi reclamações sobre a Fonte pichau nidus 650L, Não sei se mexeram na fonte até agora. Bem não a necessidade de 650W Como disse anteriormente uma até 450W de qualidade seria boa. Eu recomendaria a 450W Cooler master por 292 Reais mas não está disponível. Não sei quanto a fonte de 550L. No site da pichau a garantia é de 12 MESES.

Muita gente aqui no fórum recomenda essa fonte aqui. Ela entrega 450W e a garantia é de 36 MESES. Mas a fonte no teclab a 9 meses atrás não foi tão bem falada comparada a pichau. Não sei se agora teve alguma melhoria da fonte.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tiberio disse:

Uma boa fonte seria a CoolerMaster MWE V2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

 

PSU Tier List

Olá bom dia Tiberio, eu lembro que uma vez se deu o link para um post do fórum, explicando o por que não precisar compra uma fonte mais potente para futuros upgrades. Andei procurando e não achei o post. Poderia linkar ela pra mim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan   Segue:

 

Mas não é uma lei, ou seja, não precisa seguir a risca a recomendação.. até porque como eu sempre digo, uma fonte um pouco mais potente do que o necessário não vai explodir seu PC, é apenas uma espaço para upgrades futuros.

 

Por outro lado e pensando em lançamentos recentes, a tendência é não precisar de muito mais potência de fonte em upgrades futuros, já conseguimos ver isso na troca da linha 30 para a 40 da Nvidia, onde houve um redução significativa do consumo das placas, então, o que eu indico é uns 100-150W a mais do necessário, mais que isso estará gastando dinheiro à toa e superdimensionando de fato.

 

Abraços!

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de fonte até R$ 300,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!