Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Hardware para Game


Ir à solução Resolvido por Gabriel Pimentel de Sá,

Posts recomendados

9 minutos atrás, Gabriel Pimentel de Sá disse:

@Tiberio e uma fonte de 500w 

Qual modelo específico dela? Talvez seja ideal a troca, se a que tiver for de baixa qualidade.

O kit não é ruim (é este o link?) mas fala nas letras miúdas que "a placa-mãe pode variar de acordo com estoques" ou seja, pode receber uma placa-mãe boa ou alguma chinelona deles e pagar o mesmo preço.

Recomendo então pegar o 5600 separado, e a placa-mãe a520m plus II da Tuf que vai ser muito melhor que qualquer placa aleatória que vier. 

A placa de vídeo não é ruim, mas há o modelo da ASUS por mais barato, construção melhor (backplate de metal por exemplo), com 3 anos de garantia e ainda por cima é menor, fazendo com que caiba em mais modelos de gabinetes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiberio disse:

Teria que seu uma fonte de boa qualidade para suportar a placa de vídeo.

Mas essa configuração que eu mostrei acima, é boa?

E consegue diferenciar e me falar qual a melhor das fotos q eu mandei abaixo…

IMG_7080.png

IMG_7078.png

@RonaldoXbox Sim, este link mesmo, beleza, vou procurar essa placa-mãe e a 6600 menor e te dou um alo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Pimentel de Sá Olá boa tarde, também seria uma boa, espera alguma promoção para começa o upgrade normalmente essas placa mães entram em promoção bem diariamente. Essa A520 TUF estava 472,99 Reais a algumas semanas atrás. 

Também teve essa promoção maluca aqui, provavelmente foi em uma live da kabum. Já que está em um preço anormal, A RX 6600 ASRock está mais barata do que a da ASUS. Em vez de pegar o R5 5600 na kabum, pegue na amazon lá está mais barato e melhor ainda dá para parcelar.

EDIT : Segure um pouco essa A520 TUF. Normalmente o preço dela é 529,99 antes tava 549,99 Mas agora está bem caro mesmo. Tem uma ótima qualidade mas por esse preço não acho que vale a pena seria melhor pega a B450 MSI PRO MAX P/.


image.png.4fe2448b953d461cc83f3275966c0eff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado final ficou ideal! (Piada intencional)

Mas tirando a gpu, quando for comprar vale mais a pena pegar em lojas diferentes pra garantir o menor preço possível.

E este Pc não vai consumir 300w, então 450w estará mais que suficiente!

Resfriar a placa se refere a de vídeo ou placa-mãe? Desde que tenha um gabinete com fluxo de ar legal, não há o que se preocupar.

Mais um adendo, tanto a gpu quanto placa-mãe estão com preço elevado agora, um preço bom para a Tuf seria 500 pra menos, e para a gpu há uns pouco dias atrás estava por 1300, mas 1350 é um valor aceitável.

Se quiser economizar recomendo ficar atento as lives de grandes lojas (Kabum, terabyte, Pichau) que acontecem baitas descontos, por exemplo semana passada RX 6600 (modelo da ASRock, menor qualidade mas tudo bem) por 950, claro isso foi uma promo relâmpago não durou nem 1 hora o cupom entrou fique atento às promos relâmpago!

 

@CaptaAngolan o problema dessa da ASRock é que tem um ano a menos de garantia custando quase o mesmo preço, mas claro, se estivesse abaixo de mil reais ou uma diferença muito grande com certeza essa valeria muito a pena.

O problema de pegar na Amazon é que demora muito tempo (em torno de 2 meses) pra chegar, já que é importado e ainda pode ser taxado fazendo com que custe mais que comprar nacionalmente. Já comprei coisa pela Amazon internacional e mesmo dizendo " impostos inclusos no valor do produto" tive prejuízo (ainda bem que foi pouco, mas imagina se fosse algo mais caro?) e ainda por cima a Amazon mandou email avisando que se o preço do produto fosse acima de 200 reais, o vendedor que pagaria, mas nunca ouvi dele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

@Gabriel Pimentel de Sá Olá boa tarde, também seria uma boa, espera alguma promoção para começa o upgrade normalmente essas placa mães entram em promoção bem diariamente. Essa A520 TUF estava 472,99 Reais a algumas semanas atrás. 

Também teve essa promoção maluca aqui, provavelmente foi em uma live da kabum. Já que está em um preço anormal, A RX 6600 ASRock está mais barata do que a da ASUS. Em vez de pegar o R5 5600 na kabum, pegue na amazon lá está mais barato e melhor ainda dá para parcelar.

EDIT : Segure um pouco essa A520 TUF. Normalmente o preço dela é 529,99 antes tava 549,99 Mas agora está bem caro mesmo. Tem uma ótima qualidade mas por esse preço não acho que vale a pena seria melhor pega a B450 MSI PRO MAX P/.


image.png.4fe2448b953d461cc83f3275966c0eff.png

Po irmão, obrigado pela dica, mas to com um pouco de urgencia, acho que fiz uma config boa assim, vou comprar logo, so qeria saber agora sobre o resfriamento, pra não deixar ela estão quente

5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O resultado final ficou ideal! (Piada intencional)

Mas tirando a gpu, quando for comprar vale mais a pena pegar em lojas diferentes pra garantir o menor preço possível.

E este Pc não vai consumir 300w, então 450w estará mais que suficiente!

Resfriar a placa se refere a de vídeo ou placa-mãe? Desde que tenha um gabinete com fluxo de ar legal, não há o que se preocupar.

Mais um adendo, tanto a gpu quanto placa-mãe estão com preço elevado agora, um preço bom para a Tuf seria 500 pra menos, e para a gpu há uns pouco dias atrás estava por 1300, mas 1350 é um valor aceitável.

Se quiser economizar recomendo ficar atento as lives de grandes lojas (Kabum, terabyte, Pichau) que acontecem baitas descontos, por exemplo semana passada RX 6600 (modelo da ASRock, menor qualidade mas tudo bem) por 950, claro isso foi uma promo relâmpago não durou nem 1 hora o cupom entrou fique atento às promos relâmpago!

 

@CaptaAngolan o problema dessa da ASRock é que tem um ano a menos de garantia custando quase o mesmo preço, mas claro, se estivesse abaixo de mil reais ou uma diferença muito grande com certeza essa valeria muito a pena.

O problema de pegar na Amazon é que demora muito tempo (em torno de 2 meses) pra chegar, já que é importado e ainda pode ser taxado fazendo com que custe mais que comprar nacionalmente. Já comprei coisa pela Amazon internacional e mesmo dizendo " impostos inclusos no valor do produto" tive prejuízo (ainda bem que foi pouco, mas imagina se fosse algo mais caro?) e ainda por cima a Amazon mandou email avisando que se o preço do produto fosse acima de 200 reais, o vendedor que pagaria, mas nunca ouvi dele...

 Beleza irmão, mas foi o que eu disse to com um pouco de urgencia, e não to achando a de 450w tb, mas tu acha q essa config ta boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito boa, mas saberia o modelo específico da sua fonte? A de 450w infelizmente só está disponível no ML, mas ainda não tem nenhuma avaliação então talvez não seja tão confiável, esta aqui é da mesma linha e possui ótima qualidade além de vir de loja confiável.

E do que está falando sobre "muito quente"? Seria a placa de vídeo, processador, placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gabriel Pimentel de Sá disse:

Po irmão, obrigado pela dica, mas to com um pouco de urgencia, acho que fiz uma config boa assim, vou comprar logo, so qeria saber agora sobre o resfriamento, pra não deixar ela estão quente

Um cooler AG400 Já consegue segurar tranquilamente, até futuros upgrades. Já possui o gabinete? Recomendo o Montech 903 AIR BASE OU MAX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Está muito boa, mas saberia o modelo específico da sua fonte? A de 450w infelizmente só está disponível no ML, mas ainda não tem nenhuma avaliação então talvez não seja tão confiável, esta aqui é da mesma linha e possui ótima qualidade além de vir de loja confiável.

E do que está falando sobre "muito quente"? Seria a placa de vídeo, processador, placa-mãe?

 

https://kabum.com.br/produto/465297

 

o que acha desta?

 

quente eu digo assim, meu pc atual quando jogo umjogo pesado eu encosto no gabinete e ele ta super quente, creio que seja por causa de uma dessas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gabriel Pimentel de Sá disse:

 

https://kabum.com.br/produto/465297

 

o que acha desta?

 

quente eu digo assim, meu pc atual quando jogo umjogo pesado eu encosto no gabinete e ele ta super quente, creio que seja por causa de uma dessas peças

Isso varia de muitas coisas. Bem a A520 TUF Tem um ótimo VRM Logo terá uma temperatura baixa na questão de VRM. Temos que ver também qual GABINETE Ira usar é qual fans. Se for o gabinete que indique ficara tranquilo. Além que com o COOLER AG400 Ira resfriar totalmente o R5 5600. A fonte também citada é uma ótima fonte logo também terá uma temperatura até que adequada.
 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Pimentel de Sá disse:

consegue o link de algum bom?

A fonte que ele está lhe recomendando é a FONTE COOLER MASTER 450 MWE 4501. É uma fonte bem recomendada por aqui. Custa 292,99 Na pichau mas está indisponível. . . Também tem no mercado livre um pouco mais caro, mas não é vendida pela Cooler master e vendida por uma loja que é GOLD No mercado livre. Então deve ser boa, não entendo muito como funciona o sistema do mercado livre, também não sei como funcionaria a garantia da fabricante se for vendida em uma loja do mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor pegar em outra loja, Kabum vende na grande maioria gabinete barato e ruim, ou caro e ruim. Acho que uma opção minimamente decente lá seria o rise mode wave, mas na minha opinião é muito caro para o que oferece,vale mais a pena pegar na terabyte que está por 300+frete, normalmente não é tão caro e é uma gabinete muito melhor que qualquer rise mode da vida. Aliás o gabinete seria os modelos recomendados pelo colega abaixo:

33 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

 Já possui o gabinete? Recomendo o Montech 903 AIR BASE OU MAX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Pimentel de Sá disse:

@CaptaAngolan @RonaldoXbox vocês conseguem arrumar um gabinete e uma fonte boa pra essa config na kabum e me mandarem aqui? sei que é pedir demais, porém sou leigo nesse assunto e pela kabum eu vou pagar so um frete.

O Gabinete montech é exclusivo da terabyte. Bem se for Kabum terá que pegar a COOLER MASTER 550W V2. Bem terá que fazer o teste se é boa ou não. Claro por ser da cooler master não é ruim.
 

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Melhor pegar em outra loja, Kabum vende na grande maioria gabinete barato e ruim, ou caro e ruim. Acho que uma opção minimamente decente lá seria o rise mode wave, mas na minha opinião é muito caro para o que oferece,vale mais a pena pegar na terabyte que está por 300+frete, normalmente não é tão caro e é uma gabinete muito melhor que qualquer rise mode da vida. Aliás o gabinete seria os modelos recomendados pelo colega abaixo:

Como o amigo acima disse. Os da Kabum so são da RISE MODE, qualidade duvidosa e simples. Pegue esse GABINETE sei que sai um pouco mais caro comparado a outros mas terá um investimento muito bom. Um gabinete que não ira precisar troca já que é um Gabinete grande, além que no vídeo mostra uma RTX 4080 De 3 Fans. Os coolers que vem nele é de alta qualidade. Diferente da Rise Mode.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!