Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indicação de memória RAM e uma boa fonte para o Setup


Posts recomendados

Bom pessoal, cheguei na parte final do meu setup, já escolhi as peças e ele está desta forma. A dúvida agora mesmo são só as memórias boas para colocar e uma boa fonte para segurar tudo isso.

 

  • Ryzen 7800x3d
  • ASUS B650 TUF
  • WC H150 Corsair 360mm
  • Gabinete Montech air 903 MAX
  • RTX 4060 GAINWARD 8GB 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, raiozin. disse:

Bom pessoal, cheguei na parte final do meu setup, já escolhi as peças e ele está desta forma. 

Troque o processador pelo 7700 e o cooler por um WC que não seja de marca (ou em outras palavras, um que custe menos da metade que esse que você escolheu). Use essa grana para comprar uma placa de vídeo muito melhor que essa 4060 fraquinha.

 

13 minutos atrás, raiozin. disse:

A dúvida agora mesmo são só as memórias boas para colocar e uma boa fonte para segurar tudo isso.

Não tem muito segredo na RAM, pegue 2 pentes de 16gb DDR5.

 

Sobre a fonte, considerando que talvez você decida enfiar uma 4090 no futuro, pode pegar a Gamemax GX 850 ou 850 Pro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAM DDR5 ainda é algo bem inicial, tem muita RAM ruim aí entre as mais baratas, melhor tentar comprar a "menos pior" que encontrar, ou seja, menor combinação de frequência x latência possível. Existe um kit 2x16GB 5600MHz CL36 da Kingston que está num preço razoável.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28366/memória-DDR5-corsair-vengeance-32gb-2x16gb-5600mhz-cl36-black-cmk32gx5m2b5600c36

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, raiozin. disse:

A dúvida agora mesmo são só as memórias boas para colocar e uma boa fonte para segurar tudo isso.

 

E quanto você está disposto a investir?

 

Além do mais, essa configuração aí tem processador demais pra GPU de menos, eu recomendaria fazer algumas mudanças se ainda for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu jogo focado no competitivo, onde não tem muito uso da gpu, por isso pensei em investir no processador. E sobre o WC, os outros mais baratos do que esse é da rise mode que todos falam mal e tem o ml360 v2 da cooler master, que não faço ideia se é bom ou não.

@Batata Defumada cara, essas dai são as peças que eu estava em mente para comprar, não foram compradas ainda. A única que eu tenho ai é o gabinete e a placa de Vídeo. Como eu disse acima, eu jogo focado em jogos fps competitivos que não utilizam tanto da GPU e sim mais do processador, entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, raiozin. disse:

@Imakuni eu jogo focado no competitivo, onde não tem muito uso da gpu, por isso pensei em investir no processador. E sobre o WC, os outros mais baratos do que esse é da rise mode que todos falam mal e tem o ml360 v2 da cooler master, que não faço ideia se é bom ou não.

Não tem problema nenhum comprar cooler da Riser Mode. E nem da cooler master, diga-se de passagem... de qualquer forma, não justifica pagar tão mais caro quanto cobram, não é o cooler que vai ser o fator limitante. De qualquer forma, vale o que eu falei. No mínimo pegue um cooler mais barato e uma placa de vídeo melhor. Agora já era, mas é o que você deveria ter feito.

 

Em nota, em questão de um ano a AMD lança linha nova que provavelmente vai ultrapassar o 7800x3D, por isso a sugestão de pegar um processador bem mais barato e depois fazer o up para o novo top de linha mais para frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raiozin. até o fim do ano deve sair os processadores Ryzen 9000, até um Ryzen 5 da linha 9000 já vai ter a base de desempenho de um 7800X3D em jogos, só que custando muito menos. Depois que os preços se estabilizam (no lançamento é sempre muito caótico aqui no Brasil), Ryzen 5 sempre estabiliza aqui na faixa dos R$1.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!