Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. 

Espero que consigam me ajudar nessa próxima compra. Meu teclado atual estragou após 1 ano de uso (FIZZ K617) quero comprar um novo teclado para usar no lugar, jogo na maioria do meu tempo livre e as vezes utilizo para trabalho. Gostaria de um formato com mais teclas pode ser algo parecido com Logitech-K835 ou até maior porém robusto... Procuro uma marca que dure pelo menos uns 2 anos de uso.

• Moderador
Postado

@Ryann Tavares, boa tarde!

Todo teclado decente dura mais de 5 anos, como o Logitech K120 que facilmente passa disso e continua indo por até além de 10 anos.
Na faixa dos 500 reais, eu recomendo montares um Monsgeek MG108 ou o Monsgeek MG75 com um kit de switches Gateron ou Kailh, e um jogo de teclas de tua preferência, recomendo da Romoral pela impressão por sublimação, se quiser retroiluminado o kit Redragon A101 ANSI, apesar de um pouco difícil de achar hoje, é decente, porém como este teclado não tem retroiluminação, teria de buscar outro modelo. Se quiser que faça barulho, recomendo o Kailh Box White, se quiser linear, recomendo o Gateron yellow, se quiser silencioso, infelizmente só tem o Outemu Silent Cream Yellow, o qual não confio muito por ser de empresa ruim. Para um teclado silencioso com switches bons, vais ter que comprar Kailh Box Silent ou Cherry MX Silent. Também vale lembrar que há switches que suportam LEDS e switches que não suportam LEDs.

Dentre teclados já prontos, no Brasil há o AKKO 5087, também disponível em branco com azul, e o AKKO 3087 V2 World Tour Tokyo.

• KairanD alterou o título para Recomendações de teclados gamer entre R$ 200,00 e R$ 500,00
  • Moderador
Postado

@Ryann Tavares, o Logitech é um teclado extremamente básico em construção, mas deve tranquilamente durar mais de 10 anos se usarem bons switches, já que não descriminam quem os fabrica no site, e programarem direito a controladora.
Realisticamente, pode se esperar uns 5 anos de uso, pois a maioria das empresas hoje em dia tem o péssimo hábito de reduzir o debounce time para ter ganho de resposta que na prática é praticamente inútil, a custo da durabilidade.
As teclas podem começar a gastar ou quebrar com o tempo, conhecendo histórico dos mecânicos da Logi, mas aí basta comprar aquelas que sugeri da Romoral no aliexpress com impressão em sublimação de pigmento (dye sub).

• Moderador
Postado

@Ryann Tavares, o teu uso é leve perto de uso de frente de caixa onde são utilizados teclados Logitech K120 em alguns casos. Os que recomendei vão atender o requisito. Porém apenas recomendo que te atentes quanto à impressão das teclas, sublimação de pigmento nunca vai desgastar mas não suporta iluminação, então se as do Logitech gastarem, já sabes qual comprar. Pelo valor eu diria que o Logi K835 tá valendo a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!