Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite. estou montando um pc e esta é a config dele

placa-mãe; b550m-k

memória ram ; 32gb (2x 16gb) da xpg 3200mhz

processador; Ryzen 7 5800x

fonte; corsair cv 650w

SSD; M.2 NVMe adata legend 850 lite 512 gb

cooler proce...; cooler master hyper 212

pretendo comprar uma placa de Vídeo RTX 4070 ou uma rx 7600 xt 16gb,sera se essa fonte da corsair da conta, ou mais tarde terei que trocar?(a fonte ja foi compada)

Postado

@igor07092 Boa tarde, muita gente vai te dizer que não dará conta, pessoalmente eu acho que vai dar sim, Apesar dela ser uma fonte de categoria C segundo a cybernetcs, vai aguentar sua config. o máximo que pode acontecer é ela falhar e ir pro céu das fontes kk. mas dificilmente vai levar teu Pc junto. Se puder trocar pegue uma Superflower Gold na terabyte ou alguma Cooler master Mwe 650w bronze v2.

(Eu pessoalmente comprei uma Cv 550 quinta feira passada e vi gente falando mal da linha CV por ser de entrada, nunca tive problemas com minha antiga cx 450, mas acho que vou devolver essa semana e pegar a cooler master mwe 550w)

Abaixo segue os links:

Link da fonte Cooler master na pichau

Link da SuperFlower na Terabyte

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, igor07092 disse:

Boa Noite. estou montando um pc e esta é a config dele

placa-mãe; b550m-k

memória RAM ; 32gb (2x 16gb) da xpg 3200mhz

processador; Ryzen 7 5800x

fonte; corsair cv 650w

SSD; M.2 NVMe adata legend 850 lite 512 gb

cooler proce...; cooler master hyper 212

pretendo comprar uma placa de Vídeo RTX 4070 ou uma rx 7600 xt 16gb,sera se essa fonte da corsair da conta, ou mais tarde terei que trocar?(a fonte ja foi compada)

Se já tem a fonte, use. Não deveria ter comprado, mas agora já era.

Ao em vez disso, foque em arrumar esse setup, que tem muita coisa errada:

1. Baixe a RAM para 2x8, não invista em tecnologia morta sem necessidade.
  2. Escolha entre economizar com o 5700x, que é igual ao 5800x (só que mais barato) ou investir o extra no 5700x3D, que é de fato melhor.
  3. SSD de 512gb é fria. Ou você pega um baratinho usado de 256gb só para ter e complementa com um HD, ou então investe direto num de 1TB.
  4. Esse cooler está ultrapassado. Particularmente, eu aconselho já ir direto num WC de 240mm, mas um AG400 também é uma alternativa viável.
Postado
48 minutos atrás, igor07092 disse:

sera se essa fonte da corsair da conta, ou mais tarde terei que trocar?(a fonte ja foi compada)

Sim, ela tem potência suficiente para essa sua configuração, porém o teclab testou ela e em carga máxima apresentou ripple elevado, melhor trocar, seu hardware vai estar em risco com esse ripple.

13 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

Abaixo segue os links:

Link da fonte Cooler master na pichau

Esse modelo aí é a pegadinha do malandro👇

Computador barato para jogar Fortnite - até R$ 2.700 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware.png

14 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

Link da SuperFlower na Terabyte

Essa SuperFlower aí é Tier B (posição especulativa), não tem review que ateste que ela seja Tier B, apenas uma especulação, melhor evitar.

Postado

@Tiberio Vi a Tier list postada no Reddit realmente esse modelo vindo pra cá é outra nomenclatura no final, mas a de 650w é a mesma que foi listada na categoria B. então essa valeria.

Eu estou apertado porque to economizando pra RTX 4060, não queria pegar fonte super dimensionada de mais de 600w, pena a de 550w não ser a listada mas não acredito que baixaria tanto a qualidade comparada as outras.

Então no fim essa 550w daqui não vai ser muito superior a corsair, porém a cooler master tem recursos como DC-DC coisa que CV não, eu vi review da 650 mas não da 550, análise de usuários com 2 anos dela relataram coisas positivas, Eu hoje uso uma 1070ti que consome mais que a minha próxima 4060 então a corsair vai trabalhar com folga, Mesmo se o Ripple dela for igual o da CV 650 tenho certeza que vai baixar por estar longe do seu 100% de uso. 

Eu nunca tive problemas por isso fui na marca de novo. Mas vou dar uma pesquisada e ver o que acho até 550w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...