Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu comprei um gabinete e tenho certeza de que a garantia não vai cobrir, pois só reparei no problema depois de abri-lo... Mas enfim, dá para usar o gabinete na forma que está aqui no anexo? (Inclinado para cima, por conta de por fan alguna coisa...) Obrigado a quem puder responder.

Screenshot_20240422_215050_Photos.png

Postado

O painel (frontal ou lateral?) esta mal encaixado, no caso é tirar e tentar colocar na posição certa.

Não tente usar antes de verificar por dentro, pode ser que a pancada que moveu o painel cortou algum fio do IO, o que poderia causar curto ao ligar.

Informe qual a marca e modelo do gabinete para que possam de aconselhar melhor.

De qualquer forma consulte o vendedor, diga que o gabinete chegou deste jeito, por estes casos que é bom filmar quando estiver desempacotando uma encomenda, assim tem prova de que não foi você que danificou.

Postado

Neste caso o gabinete em questão é o seguinte: https://www.kabum.com.br/produto/496371

Não está mal encaixado, não sei se da pra perceber mas está torto, fazendo que o vidro suba pra cima.

No momento só queria saber se é viável ou não poder utilizar ele desta maneiraScreenshot_20240422_223010_Photos.thumb.png.0605d0084b4d9b7ae5b4353a2cd0a78c.png

13 minutos atrás, 1lokos disse:

O painel (frontal ou lateral?) esta mal encaixado, no caso é tirar e tentar colocar na posição certa.

Não tente usar antes de verificar por dentro, pode ser que a pancada que moveu o painel cortou algum fio do IO, o que poderia causar curto ao ligar.

Informe qual a marca e modelo do gabinete para que possam de aconselhar melhor.

De qualquer forma consulte o vendedor, diga que o gabinete chegou deste jeito, por estes casos que é bom filmar quando estiver desempacotando uma encomenda, assim tem prova de que não foi você que danificou.

Dentro esta aparentemente intacto, o problema foi por fora. Você acha que mesmo assim posso usá-lo caso a garantia recuse a troca do produto?

• Solução
Postado

Bom, se ao encaixar a placa-mãe, placa de vídeo, elas alinharem com o painel traseiro não tem maior problema usar torto.

Só não tente forçar os painéis de vidro, pois podem estourar.

Pela foto a parte que entortou parece ser em baixo.

Tente realinhar, remova os pés, coloque o gabinete sobre uma superfície plana - coloque uma toalha para evitar arranhar; e faça pressão no sentido oposto, se precisar use um martelo, também protegendo a area que vai bater com um pano para evitar danos na pintura.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, 1lokos disse:

Bom, se ao encaixar a placa-mãe, placa de vídeo, elas alinharem com o painel traseiro não tem maior problema usar torto.

Só não tente forçar os painéis de vidro, pois podem estourar.

Pela foto a parte que entortou parece ser em baixo.

Tente realinhar, remova os pés, coloque o gabinete sobre uma superfície plana - coloque uma toalha para evitar arranhar; e faça pressão no sentido oposto, se precisar use um martelo, também protegendo a area que vai bater com um pano para evitar danos a pintura.

Como você pode ver no anexo, ao colocar o vidro por baixo, não fica tão visível, mas dá para perceber que um dos pés está visualmente torto, o que faz o vidro levantar para cima... Quanto ao realinhamento, vou deixar esse trabalho para quem for montá-lo no momento, rsrs. Minha maior preocupação foi se aquela área impossibilitaria a colocação de algum fan ou até mesmo o gabinete inteiro; esteticamente, não me importo muito.

Screenshot_20240422_225643_Gallery.png

Agradeço à sua solução. 

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, ShadownL disse:

Como você pode ver no anexo, ao colocar o vidro por baixo, não fica tão visível, mas dá para perceber que um dos pés está visualmente torto, o que faz o vidro levantar para cima... Quanto ao realinhamento, vou deixar esse trabalho para quem for montá-lo no momento, rsrs. Minha maior preocupação foi se aquela área impossibilitaria a colocação de algum fan ou até mesmo o gabinete inteiro; esteticamente, não me importo muito.

Screenshot_20240422_225643_Gallery.png

Agradeço à sua solução. 

Tarde

Isso foi causado por má transporte.

Remova qualquer vidro e coloque superfície firme (chão), coloque um toalha para não arranhar nada e tente voltar o gabinete na sua posição correta.

Durante o processo, pode ser que solte algum rebite do gabinete, caso isso aconteça abra um chamado na loja para eles trocarem o gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!