Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Ganhei uma fonte de um amigo e ela é uma Seasonic 500w, entretanto, nunca vi nenhum teste dela ou pessoas recomendando essa fonte. 

Será que é uma boa fonte?!

Minha dúvida é a seguinte: Tenho uma CX 430w e gostaria de saber se compensar utilizar essa A12 500w? Minha configuração é um i7 4790 + RX 580.

IMG_20240423_130633.thumb.jpg.5ad45fc3b9f6c625ae483b5145433eec.jpg

Postado

Pelo que vi essa A12 é 80 plus White. Segundo o site da Seasonic Em teoria ela vai te garantir um consumo seguro de 400W, já a sua CX 430 garante algo em torno de 353W. Então eu trocaria de boa.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Moura-Chn disse:

Em teoria ela vai te garantir um consumo seguro de 400W

Que viajada, a quantidade de potência que a fonte entrega nada tem a ver com a eficiência dela.

No caso de uma fonte de 500w que tenha uma eficiência de 80%, quando ela estiver em carga máxima irá puxar da tomada cerca de 625w, sendo 125w dissipado em forma de calor e os 500w restantes serão para alimentar o PC.

29 minutos atrás, Tailone Pastor disse:

Ganhei uma fonte de um amigo e ela é uma Seasonic 500w

Essa fonte aí só funciona em 220v, caso more no nordeste do Brasil ou em Portugal pode usar ela.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
12 minutos atrás, Tailone Pastor disse:

Tenho uma CX 430w e gostaria de saber se compensar utilizar essa A12 500w?

Não vale a pena essa troca, a Seasonic A12 é uma fonte de entrada e de baixa qualidade, creio que seja equivalente a Seasonic S12III que é classificada como Tier E no Tierlist do Cultists Network.. é melhor manter a sua CX.

Quanto ao consumo e a necessidade de uma fonte mais potente, a configuração deve ter um consumo de aproximadamente 375~400W, ou seja, a sua atual fonte segura.. mas é claro que seria interessante ter uma margem maior, com uma boa fonte de 450~500W, porém, não essa Seasonic.

• Curtir 2
Postado

@Tiberio Sim, moro no nordeste.

Ainda estou pensando em trocar de fonte, o comentário abaixo não me recomendou.

@guilherme_dr Assim, eu não diria que uma necessidade... A CX 430w que tenho já fez 13 anos e essa seasonic simplesmente ganhei, por isso estava em dúvida se seria vantajoso trocar e utilizar a Seasonic.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Tailone Pastor disse:

A CX 430w que tenho já fez 13 anos e essa seasonic simplesmente ganhei, por isso estava em dúvida se seria vantajoso trocar e utilizar a Seasonic.

Em 13 anos a sua fonte já fez o serviço muito bem.. hehe'

Como eu disse, mantenha a CX430 e quando for trocar, já pegue algo como a Cooler Master MWE 500W que é Tier B, 5 anos de garantia e bom preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!