Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G e GeForce RTX 4060Ti 16GB


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Comprei as peças do meu PC recentemente e ta faltando só a fonte, preciso de alguma recomendação que não seja pelos sites da: Kabum, Terabyte e Pichau, o motivo é que todos sempre cancelam meu pedido assim que eu termino a compra.

Orçamento: R$700-750 Parcelado

Peças

- R5 5600g
- RTX 4060 TI 16GB (3x cooler)
- memória RAM Kingston Fury 3200Hz 2/16GB 
- placa-mãe B550M Pro-VDH WiFi
- 6x Cooler do próprio gabinete (Montech x3 mesh)
- SSD 990 PRO Samsung
- Air Cooler AG400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitokkj Pode ir tranquilo na Cooler Master MWE 500W (ACAAB-BR) que vai atender muito bem e com segurança a configuração, é uma fonte Tier B, 5 anos de garantia e com ótimo custo-benefício.

 

OBS¹ - Essa sua configuração não tem um consumo alto, não chega a 400W.

 

OBS² - Encontraria um pouco mais barata no Pichau.

 

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, vitokkj disse:

Aguenta um R7 5700x3d também? estou pensando em comprar ele em um futuro nem tão distante (1 ano e meio) 

 

Aguenta sim, a folga diminui um pouco pelo consumo aumentar, mas a MWE 500W (ACAAB-BR) ainda segura sim..

 

Se quiser pode pegar a Cooler Master MWE 600W, mas para a sua atual configuração seria exagero.

 

  

3 minutos atrás, Swalls disse:

porque você optou por um 5600G e não um 5600 que tem melhor performance?

 

Possivelmente ele já tivesse o CPU, utilizando sem GPU, ou foi uma escolha ruim de fato.. hehe'

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

 

Aguenta sim, a folga diminui um pouco pelo consumo aumentar, mas a MWE 500W (ACAAB-BR) ainda segura sim!

ah, eu jurava que era a mwe de 450w, já estava acostumado a ler mwe e ser ela kkk. perdão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Swalls disse:

@guilherme_dr acredito que não aguenta, o r7 consome 105W, a 4060 115 W, fica muito no limite(considerando que sempre tem que ter uma folga de 100W pelo menos) se somar os coolers.

 

 

Segura sim, como eu disse a folga diminui, mas segura.. pode conferir o consumo da configuração AQUI

 

OBS - Só substitui o 5700X3D pelo 5800X3D, mas o consumo de ambos é praticamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Swalls disse:

voltei o historico do html aqui e vi que você trocou a 450 pela 500w, me fazendo achar que errei kkk

 

LoL..

 

Sim eu editei o post, mas foi antes de você fazer o seu ..  😆

 

É que havia indicado a 450W e depois notei que poderia ser a 500W por pouca coisa a mais.

Assim como editei para adicionar a recomendação da opção de 600W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

 

Segura sim, como eu disse a folga diminui, mas segura.. pode conferir o consumo da configuração AQUI

 

OBS - Só substitui o 5700X3D pelo 5800X3D, mas o consumo de ambos é praticamente o mesmo.

Tem recomendação de alguma que seja Full Modular?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vitokkj disse:

Tem recomendação de alguma que seja Full Modular?

 

As fontes modulares também tem seus pontos fracos, recomendo ler o tópico abaixo👇

 

 

14 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Se quiser pode pegar a Cooler Master MWE 600W, mas para a sua atual configuração seria exagero.

Esse modelo MPX é a MWE v1

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tiberio disse:

As fontes modulares também também seus pontos fracos, recomendo ler o tópico abaixo👇

 

 

Dei uma lida no topico que voce recomendou e é realmente um filme de terror pra mim que sou meio leigo em fontes, o cara conseguiu queimar 2 PC e um nem era dele. Vou pegar uma fonte padrão agora só por medo. Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Pode ir tranquilo na Cooler Master MWE 500W (ACAAB-BR) que vai atender muito bem e com segurança a configuração, é uma fonte Tier B, 5 anos de

Pode pegar essa aí que o colega @guilherme_dr recomendou, que é uma boa fonte.

46 minutos atrás, vitokkj disse:

preciso de alguma recomendação que não seja pelos sites da: Kabum, Terabyte e Pichau, o motivo é que todos sempre cancelam meu pedido assim que eu termino a compra.

Se a compra for no seu nome e usar o cartão de outra pessoa eles cancelam mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tiberio disse:

Pode pegar essa aí que o colega @guilherme_dr recomendou, que é uma boa fonte.

Se a compra for no seu nome e usar o cartão de outra pessoa eles cancelam mesmo.

O pior é que e foi no meu próprio cartão, conta cadastrada toda corretamente etc... tentei ligar no mercado pago (eles utilizam a plataforma deles para pagamento por cartão), liguei na operadora do cartão, tambem entrei em contato com todas as 3 lojas e não conseguiram resolver. O que aconteceu foi que eu tive que comprar as peças no mercado livre/amazon/magazine luiza.

 


 

42 minutos atrás, guilherme_dr disse:

 

Aguenta sim, a folga diminui um pouco pelo consumo aumentar, mas a MWE 500W (ACAAB-BR) ainda segura sim..

 

Se quiser pode pegar a Cooler Master MWE 600W, mas para a sua atual configuração seria exagero.

 


Outra coisa, encontrei essa outra Fonte Atx 650w Cooler Master que inclusive esta mais barata e chega amanha pra mim. Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte de alimentação para GeForce RTX 4060 Ti
52 minutos atrás, vitokkj disse:

Outra coisa, encontrei essa outra Fonte Atx 650w Cooler Master que inclusive esta mais barata e chega amanha pra mim. Vale a pena?

 

Não vale!

 

Você deve se atentar ao modelo específico dessas fontes MWE da Cooler Master, os modelos que terminam com a denominação ACAAW-BBR não foram devidamente testadas e não são o mesmo modelo Tier B citado no meu outro post, recomendo que evite.

 

O modelo Tier B e de qualidade é o com a denominação ACAAB-BR ou ACAAB-WO.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G e GeForce RTX 4060Ti 16GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!