Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!!

Tenho um notebook Itautech Infoway A7420, sou nova ainda mas estou realizando alguns "reparos" na máquina em questão, ele contém um processardor AMD C50, após utilização so software CPUID (para verificar as temperaturas), o processador em questão estava na faixa dos 77cº, sem a utilização de nenhum outro sistema ou navegador. Após remoção da pasta térmica e aplicação de uma nova pasta térmica (Thermal Grease GD900 6.0 W/M-K), notei que o processador manteve na mesma faixa de temperatura, as vezes até um pouco mais. Meu questionamento é se apesar de ser um processador e equipamento antigo é normal se manter nessa faixa de temperatura sem nem estar utilizando um programa ou navegador. Consegui achar informações de que o processador mencionado chega a temperatura máxima de 90cº.

Postado

@S_Nery Provavelmente o notebook tem um cooler ruim, outra coisa que influencia é que esse CPU é muito fraco e com litografia antiga, um processador mais modernos consegue baixar o clock e "esfriar" enquanto não esta sendo exigido, mas pra esse processador, rodar o windows 10 sozinho ja é pesado.

• Amei 1
Postado

@F4b10 Primeiramente obrigada pela resposta, o cooler era uma das minhas suspeitas e como também era antigo e nunca havia sido trocado é um dos componentes que já vou realizar a troca.

Então esse notebook verifiquei que de fábrica ele vem com Windows 7, porém peguei ele com Windows 10. Até que roda sem significativos problemas, mas acharia melhor colocar novamente o Windows 7 para "aproveitar" melhor o processador, já que não posso e nem deveria exigir muito dele?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!