Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo ok?

Montei o computador abaixo e estou precisando de dicas de como baratear ele com opções mais baratas sem que reduza muito a performance...

As peças são realmente compatíveis?

A fonte e o cooler escolhidos dão conta?

Terei problemas com esse gabinete?

Tenho uma memória  16,0GB Dual-Channel DDR4 @ 1197MHz (16-16-16-39) e uma placa 4095MB NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (NVIDIA). Eu conseguiria colocar elas nesse pc?

Meu orçamento é R$ 2500,00

Agradeço qualquer ajuda!!!!!

Processador AMD Ryzen 5 4600G

Preço à vista: R$ 1.081,22

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

Preço à vista: R$ 829,99

Memória Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz, DDR4

Quantidade: 2

Preço à vista: R$ 129,99 cada

SSD 1 TB Kingston NV2

Preço à vista: R$ 399,99

Air Cooler Rise Mode Gamer G700

Preço à vista: R$ 69,99

Fonte MSI MAG A650BN, 650W

Preço à vista: R$ 284,99

Gabinete Fortrek SC501BK

Preço à vista: R$ 79,90

pc.PNG.2d36b8425d9bfae93e5c169ec69a4a74.PNG

Postado

Qual seu orçamento para o futuro setup?

Não está ruim, só que tem bastante coisa a melhorar.

A gpu pode usar, mas recomendaria comprar módulos de memória RAM novos já que os que possui tem frequência muito baixa.

• Curtir 1
Postado

@cortesfsa Bom dia,

Se você quer baratear esse computador, então já começamos por trocar esse processador por um Ryzen 5 5600. Sim você pode usar a 1050ti, e a ideia seria usar junto a esse processador sem placa integrada, visto que a placa integrada do Ryzen 5 5600G é pior que a 1050ti. Sim vai gargalar, mas é ótimo para ter '' por enquanto '', até comprar a placa de vídeo nova.

Recomendo trocar essa placa-mãe por essa.

Ou se quiser uma opção mais barata mas com um VRM forte, tem essa. O único problema dela é suporte para 1 SSD NVMe e o PCI-3.0, coisa que não tem problema já que não muda quase nada na placa de vídeo. Vi um colega falar que não valia a pena por conta disso, mas em outro tópico ele recomendou, eu fiquei tipo ( ??? ), então assim, vou continuar recomendando, até por que não é ruim.

Já no gabinete temos esse, acompanhado com 6 ventoinhas e a frontal de mesh.

E sobre Air Cooler não tem necessidade, o próprio da AMD empurraria um 5 5600 numa boa.

• Curtir 3
  • Amei 1
  • Solução
Postado
  • troque o Ryzen 5 4600 por um 5600, mais barato, tem muito mais performance, nem sei porque o 4600 está tão caro.
  • troque a placa-mãe por uma das mencionadas acima.
  • como o objetivo é reduzir custos, não vejo porque comprar o air cooler se o Ryzen já vem com um padrão (aqui pelo menos não aquece muito, eu tenho o 5600 com cooler padrão).
  • troque essa MSI MAG A650BN pela MSI MAG A550BN, é um pouco mais barata e supre bem.
  • esse gabinete não presta, velho e vai trazer problemas futuros, recomendo ir no kazan 2

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!