Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de peças e compatibilidade para orçamento de R$ 2500,00


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Pessoal, tudo ok?

Montei o computador abaixo e estou precisando de dicas de como baratear ele com opções mais baratas sem que reduza muito a performance...

As peças são realmente compatíveis?

A fonte e o cooler escolhidos dão conta?

Terei problemas com esse gabinete?

 

Tenho uma memória  16,0GB Dual-Channel DDR4 @ 1197MHz (16-16-16-39) e uma placa 4095MB NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (NVIDIA). Eu conseguiria colocar elas nesse pc?

 

Meu orçamento é R$ 2500,00

 

Agradeço qualquer ajuda!!!!!

 

Processador AMD Ryzen 5 4600G

Preço à vista: R$ 1.081,22

 

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

Preço à vista: R$ 829,99

 

Memória Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz, DDR4

Quantidade: 2

Preço à vista: R$ 129,99 cada

 

SSD 1 TB Kingston NV2

Preço à vista: R$ 399,99

 

Air Cooler Rise Mode Gamer G700

Preço à vista: R$ 69,99

 

Fonte MSI MAG A650BN, 650W

Preço à vista: R$ 284,99

 

Gabinete Fortrek SC501BK

Preço à vista: R$ 79,90

 

 

 

pc.PNG.2d36b8425d9bfae93e5c169ec69a4a74.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • cortesfsa alterou o título para Análise de peças e compatibilidade para orçamento de R$ 2500,00

@cortesfsa Bom dia,

 

Se você quer baratear esse computador, então já começamos por trocar esse processador por um Ryzen 5 5600. Sim você pode usar a 1050ti, e a ideia seria usar junto a esse processador sem placa integrada, visto que a placa integrada do Ryzen 5 5600G é pior que a 1050ti. Sim vai gargalar, mas é ótimo para ter '' por enquanto '', até comprar a placa de vídeo nova.

 

Recomendo trocar essa placa-mãe por essa.

 

Ou se quiser uma opção mais barata mas com um VRM forte, tem essa. O único problema dela é suporte para 1 SSD NVMe e o PCI-3.0, coisa que não tem problema já que não muda quase nada na placa de vídeo. Vi um colega falar que não valia a pena por conta disso, mas em outro tópico ele recomendou, eu fiquei tipo ( ??? ), então assim, vou continuar recomendando, até por que não é ruim.

 

Já no gabinete temos esse, acompanhado com 6 ventoinhas e a frontal de mesh.

 

E sobre Air Cooler não tem necessidade, o próprio da AMD empurraria um 5 5600 numa boa.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
  • troque o Ryzen 5 4600 por um 5600, mais barato, tem muito mais performance, nem sei porque o 4600 está tão caro.
  • troque a placa-mãe por uma das mencionadas acima.
  • como o objetivo é reduzir custos, não vejo porque comprar o air cooler se o Ryzen já vem com um padrão (aqui pelo menos não aquece muito, eu tenho o 5600 com cooler padrão).
  • troque essa MSI MAG A650BN pela MSI MAG A550BN, é um pouco mais barata e supre bem.
  • esse gabinete não presta, velho e vai trazer problemas futuros, recomendo ir no kazan 2

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!