Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador ou Placa para Bluetooth?


Posts recomendados

Tenho um controle Dual-Shock e gostaria de usa-lo no meu computador por meio de conexão Bluetooth. Entretanto, não possuo placa nem adaptador e gostaria de adquirir um dos dois, porém não sei qual especificação determinará a latência de resposta do controle. Reparei que os adaptadores USB custam em média 20-30 reais, enquanto as placas varia de 40-130. Há alguma sugestão de qual opção tomar entre placa e adaptador USB para evitar estresses ao jogar? Se houver alguma sugestão adoraria que compartilhassem comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DualShock qual versão? O DualShock 4 é reconhecido no Windows e funciona em alguns jogos nativamente sem problemas, já o DualShock 3 não tem suporte nativo nos jogos, é obrigado a mascarar como outro controle, tipo Xbox, também dá pra fazer com o DS4. Eu tenho os dois aqui, no caso o DS3 era do meu PS3 mesmo, o DS4 eu comprei depois só pra usar no PC. É bem mais chato configurar o DS3, e acho que meu controle tem algum mau contato no micro USB que faz ele ficar desconectando, mas o DS4 é bem de boa, dá pra usar via Bluetooth também, eu tenho um adaptador USB, mas prefiro usar com fio para evitar precisar ficar recarregando.

 

Eu nunca fiz teste ou notei o delay do Bluetooth no DS4, que agora uso com um adaptador Bluetooth 5.0, mas antigamente tentei usar meu DS3 com um adaptador Bluetooth 2.0, e apesar de geralmente não dar pra notar tanto, existe um delay considerável em jogos que exigem precisão. Eu estava jogando Grid 2 numa pista bem complicada que exigia reflexos e comandos rápidos, por algum motivo eu estava me saindo mal demais e não entendi o porque, então decidi tirar o controle do Bluetooth e mudar pro USB, e do nada minha habilidade no jogo melhorou uns 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que dava pra configurar o DS3. Achava que era incompatível.

 

O DS4 foi só espetar e jogar. Não achei nenhuma incompatibilidade nos jogos (futebol, corrida, simulação de voo) que joguei. Pro jogo de tiro e estratégia prefiro teclado + mouse.

 

5 minutos atrás, Torr_ disse:

@Kleber Peters, qual modelo e especificação?

Estou usando um adaptador 2.0 de 15,00 que comprei no camelô. Parece um pendrive mini. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB, tenho o DS4 ele é reconhecido automaticamente, pelo menos nos jogos da Steam e Ubisoft, obrigado pelo feedback, vou buscar um adaptador 5.0 então já que provavelmente atenderá as minhas necessidades 

@Kleber Peters , obrigado pela resposta, vou procurar um de 5.0 ja deve ser mais do que suficiente então

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torr_ o modelo que eu tenho é esse chinesinho aqui, acho que deve ter de várias marcas, mas internamente são todos iguais.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005004270250579.html

 

Como eu disse, eu nunca fiz teste de dalay com esse 5.0, eu só tive aquela experiência na época que usava um 2.0, mas o bluetooth 5.0 supostamente tem um sinal bem mais estável que o 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!