Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um controle Dual-Shock e gostaria de usa-lo no meu computador por meio de conexão Bluetooth. Entretanto, não possuo placa nem adaptador e gostaria de adquirir um dos dois, porém não sei qual especificação determinará a latência de resposta do controle. Reparei que os adaptadores USB custam em média 20-30 reais, enquanto as placas varia de 40-130. Há alguma sugestão de qual opção tomar entre placa e adaptador USB para evitar estresses ao jogar? Se houver alguma sugestão adoraria que compartilhassem comigo!

Postado

DualShock qual versão? O DualShock 4 é reconhecido no Windows e funciona em alguns jogos nativamente sem problemas, já o DualShock 3 não tem suporte nativo nos jogos, é obrigado a mascarar como outro controle, tipo Xbox, também dá pra fazer com o DS4. Eu tenho os dois aqui, no caso o DS3 era do meu PS3 mesmo, o DS4 eu comprei depois só pra usar no PC. É bem mais chato configurar o DS3, e acho que meu controle tem algum mau contato no micro USB que faz ele ficar desconectando, mas o DS4 é bem de boa, dá pra usar via Bluetooth também, eu tenho um adaptador USB, mas prefiro usar com fio para evitar precisar ficar recarregando.

Eu nunca fiz teste ou notei o delay do Bluetooth no DS4, que agora uso com um adaptador Bluetooth 5.0, mas antigamente tentei usar meu DS3 com um adaptador Bluetooth 2.0, e apesar de geralmente não dar pra notar tanto, existe um delay considerável em jogos que exigem precisão. Eu estava jogando Grid 2 numa pista bem complicada que exigia reflexos e comandos rápidos, por algum motivo eu estava me saindo mal demais e não entendi o porque, então decidi tirar o controle do Bluetooth e mudar pro USB, e do nada minha habilidade no jogo melhorou uns 50%.

Postado

Nem sabia que dava pra configurar o DS3. Achava que era incompatível.

O DS4 foi só espetar e jogar. Não achei nenhuma incompatibilidade nos jogos (futebol, corrida, simulação de voo) que joguei. Pro jogo de tiro e estratégia prefiro teclado + mouse.

5 minutos atrás, Torr_ disse:

@Kleber Peters, qual modelo e especificação?

Estou usando um adaptador 2.0 de 15,00 que comprei no camelô. Parece um pendrive mini. 

Postado

@GuilhermeGB, tenho o DS4 ele é reconhecido automaticamente, pelo menos nos jogos da Steam e Ubisoft, obrigado pelo feedback, vou buscar um adaptador 5.0 então já que provavelmente atenderá as minhas necessidades 

@Kleber Peters , obrigado pela resposta, vou procurar um de 5.0 ja deve ser mais do que suficiente então

• Curtir 1
Postado

@Torr_ o modelo que eu tenho é esse chinesinho aqui, acho que deve ter de várias marcas, mas internamente são todos iguais.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004270250579.html

Como eu disse, eu nunca fiz teste de dalay com esse 5.0, eu só tive aquela experiência na época que usava um 2.0, mas o bluetooth 5.0 supostamente tem um sinal bem mais estável que o 2.0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!