Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso montar uma configuração para pc até R$3.100!


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Oi, eu ja tenho um pc mas ele é muito de entrada e eu queria comprar outro. Não sei se seria melhor dar upgrade nele ou montar outro do 0 e vender esse mas as configurações são:

AMD Ryzen 3 2200G 

Placa de Vídeo integrada

2x8 RAM DDR4 2666 MHz

SSD 240 GB

HD 1TB

placa-mãe A320M-H

a fonte eu não lembro mas acho q ela é 450w

 

Dai eu queria uma placa de Vídeo e um processador melhor mas não sei se devo montar do zero pois sou meio leiga nesse assunto. tenho o orçamento de 3.100 para isso, as config seriam para um pc que seria usado para aplicativos de programação pois faço faculdade nessa area, photoshop, e tambem jogar jogos como valorant, fortnite, detroit become human, gta V e etc.

obrigado: nesse orçamento queria incluir um gabinete (branco de preferência) pois não gosto muito do meu porque não combina com a estetica do meu setup kkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@letszz Na minha opinião, sai melhor fazer upgrade no seu do que comprar um novo.

 

Abre o gabinete e tenta descobrir a marca e modelo da fonte.

 

Com isso, dá para planejar uma placa de vídeo, e a troca do gabinete, e um pouco mais adiante, a troca do kit principal, placa-mãe + processador e ram (esse último só se precisar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um rx 6600 xt ou uma RTX 4060 mais um processador r5 5600 e uma fonte nova 650w está no orçamento e da um grande up, se sobrar $$$ pode pegar uma placa-mãe nova, mas eh praticamente tanta peça trocada que venderia esse é faria o novo do zero

Adicionando o valor da venda ao orçamento do novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth a fonte é a PCYes Spark 75+ 400w

mas esse processador não é muito fraco pra uma placa de Vídeo boa não?

@Thiago Atanazio Estava pensando nisso, tanta peça que eu teria que trocar que é melhor vender e adicionar o dinheiro da venda no orçamento e pegar uma configuração boa, agora só não sei qual eu pego.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, letszz disse:

@Elder Nauvirth a fonte é a PCYes Spark 75+ 400w

mas esse processador não é muito fraco pra uma placa de Vídeo boa não?

Essa Pcyes Spark é fonte de entrada, recomendada para pc sem placa de vídeo.

 

Mas dá para usar alguma GPU que não exija muito.

 

Processador fraco não impede de usar GPU, e toda a parte gráfica vai ficar na GPU mesmo, seria um gasto menor do que trocar todas as peças.

 

A minha sugestão é colocar uma RX6600 com o 3200G mesmo, e tenta migrar a fonte para uma de 500 ou 550W de boa qualidade, pegando recomendação aqui no fórum mesmo.

 

Com mais um pouco de dinheiro que juntar, você pode pegar uma B450/B550 e um Ryzen 5 5600, podendo manter as mesmas memórias que já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa Pcyes Spark é fonte de entrada, recomendada para pc sem placa de vídeo.

 

Mas dá para usar alguma GPU que não exija muito.

 

Processador fraco não impede de usar GPU, e toda a parte gráfica vai ficar na GPU mesmo, seria um gasto menor do que trocar todas as peças.

 

A minha sugestão é colocar uma RX6600 com o 3200G mesmo, e tenta migrar a fonte para uma de 500 ou 550W de boa qualidade, pegando recomendação aqui no fórum mesmo.

 

Com mais um pouco de dinheiro que juntar, você pode pegar uma B450/B550 e um Ryzen 5 5600, podendo manter as mesmas memórias que já tem.

Ta certoo! valeuzao ai mano, ajudou bastante! vou fazer isso e com o tempo vou dando mais upgrades nele 😉

1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

@Elder Nauvirth o orçamento de 3100 acho que dá para montar praticamente um PC do zero com uma xt 6600 e um r5 5600, 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-5600-radeon-rx-6600-8gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-31697

tava de olho nessa rx6600 mesmo, acho que vai ser ela mesmo! obrigada pela ajuda! 😆

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!