Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 3770 ou Core i3 7100?


Posts recomendados

Então eu tenho um i7 3770 e recentemente comprei uma placa-mãe msi com um processador i3 7100 por $300, comprei porque estava barato, agora estou comparando os processadores e o i7 3770 ganha em quase tudo do i3 7100
Eu comprei o i3 7100 por ser um processador de sétima geração achando que seria um grande up para o meu de terceira, então seria melhor opção vender o kit de sétima geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i3 7100 é um dual-core com 4 threads, o Core i7 3770 é um quad-core com 8 threads. Apesar do 7100 ter uma arquitetura mais avançada, ele tem metade dos núcleos, então digamos que seus núcleos sejam 20% mais rápido, ainda não suficiente para superar um CPU que tem o dobro de núcleos. No caso de um i5 7400, ele no máximo vai conseguir compensar a falta de hyper-threading que o i7 tem, os dois são processadores quad-core.

 

Eu sugiro você esquecer o investimento em qualquer uma dessas plataformas, continue com seu i7 3770 por um tempo até poder comprar algo mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só compensaria se fosse um i3 de 9ª ou 10ª geração... Um i3 de 10ª geração por exemplo rende mais que um i7-4790k que é o melhor CPU da 4ª geração, porém o i3 de 9ª geração rende um pouco menos que um i7-4770 sem o K.

 

Esse i3-7100 apesar de mais novo que o seu i7 ele tem menos cache L3, mais desempenho em single-thread e menos desempenho geral (multi-thread), o seu i7 tem 8MB de L3 e o i3 apenas 3MB, mesmo usando memória DDR4 que é mais rápida esses 5MB a menos de cache devem fazer bastante diferença em jogos mais novos.

 

image.png.5aa39d6bf2ff4ed242d0d69ddad7a9b6.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Core i7 3770 ou Core i3 7100?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!