Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate de 16TB não funciona como deveria.


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Comprei um HD da Seagate de 16TB vindo da China, através das Americanas. Aparentemente ele é original.

 

Quero relatar o processo de compra e entrega do HD pois acredito que isso possa servir de pista para o que vem ocorrendo com ele, além da história ser bastante curiosa.

 

O valor estava absurdamente abaixo do que custaria um HD com essa configuração, 196,25 reais, sendo que normalmente custaria por volta de 2500. Mesmo assim arrisquei fazer a compra, pois verifiquei que a loja que vendia o HD tinha boa avaliação. Ao menos foi isso que constatei.

Fiquei rastreando a encomenda e depois de um tempo vi que a compra havia sido cancelada no site das Americanas, e o valor da compra no cartão de crédito foi estornado.

Fui informado pela Americanas que a compra foi cancelada pois a empresa que enviou o HD alegou que ele estaria com defeito pois teria sido danificado em algum momento do transporte!!! Considerei isso bastante estranho, pois questiono como eles saberiam disso lá na China?

Alguns dias depois, apesar do cancelamento, verifiquei que o correio fez três tentativas infrutíferas de entrega do produto e acabei retirando-o na agência dos correios, verificando que tudo estava correto, inclusive a embalagem, não indicando que o produto havia sofrido qualquer avaria. Continuei querendo arriscar e logo experimentei o HD.

O que ocorre é o seguinte: Quando plugo o HD meu Note realmente acusa que ele tem 16TB, porém, quando transfiro arquivos do computador para ele alguns ficam corrompidos.

Arquivos pequenos vão de boa, mas dependendo do tamanho ficam corrompidos. Mesmo assim, um vídeo com mais de 2Gb foi transferido e ficou ok.

Fiz uns testes nas três portas USB do meu note, que acredito ter boa configuração, e o resultado é o mesmo.

O que pode estar ocorrendo? O HD não serve para nada, mesmo? Realmente, segundo o vendedor, ele estaria com defeito?

Particionar o HD seria uma solução?

 

Meu notebook, um Nitro AN517-52, com processador i5 e 16Gb de memória, tem as seguintes portas USB:

 

Inel(R) USB 3.1 eXtensible Host Controller-1.10 (Microsoft)

USB Composite Device

USB Root Hub (USB 3.0) 

 

Agradeço, desde já, qualquer ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, qual o modelo do HD? Pois fica difícil saber se é HD ou SSD.

De qq forma, tem sido frequente os relatos de SST SATA falsificados, abrindo o SSD aparece um pendrive e a PROM do disco é falsificada, tem alguns vídeos no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, qual o modelo do HD? Pois fica difícil saber se é HD ou SSD.

De qq forma, tem sido frequente os relatos de SST SATA falsificados, abrindo o SSD aparece um pendrive e a PROM do disco é falsificada, tem alguns vídeos no youtube.

PedraX, realmente, faltou dar mais informaçõs, mas consegui abrir o HD e verifiquei: É falso!!!!

Minha sorte é que, apesar de quebrar a cara, não tive prejuíso. Então, que meu caso sirva de mais um alerta para que outras pessoas não caiam em golpes. Quanto às Americanas, acredito que devam ter recebido reclamações e vieram com esse papo de que o HD estava avariado. 

 

Obrigado pela atenção.  

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!