Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Ryzen 5 5600G e Radeon RX 6600


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Bom dia Pessoal! 

 

Me indicaram a seguinte fonte para meu pc:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br

 

Sendo a configuração:

 

* CPU Ryzen 5 5600GT

* placa-mãe B550M

* Placa Vídeo AMD RX 6600

* memória DDR4 3200MHZ 32 gb 2 x 16gb

* Gabinete Mid Tower HX350

* CPU Air Cooler Fan DEEPCOOL GAMMAXX AG400, 120MM

* SSD 500 Gb NVMe Pny Cs1031

 

Eu sei que uma fonte de 400W boa seria suficiente para meu projeto, mas pensando em poder fazer upgrade placa de Vídeo e processador no futuro, pensei em colocar:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw57exBhAsEiwAaIxaZvyjTvShfj5DLpsoS1h3b0jYydacVZuzTThwmb3aiaUuYg7syXKIwxoCML4QAvD_BwE

 

Realmente essa de 500W é melhor em qualidade (outros quesitos do que a de 650W) considerando que são da mesma marca? 

 

Qual fonte indicariam para a minha configuração?

 

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agustine.natan Bom dia,

 

Acredito que não seja necessário um Air Cooler, já que o cooler box que vem junto ao processador já é o suficiente para esse processador.

 

Outra coisa, você já tinha esse processador? Se não, por que por um processador com placa integrada sendo que você vai usar placa de vídeo? É perder dinheiro pra um desempenho praticamente igual ou parecido.

 

500w Cooler Master 80 Plus Bronze MPE Esse é o modelo certo da fonte de 500w.

 

Sobre a fonte de 650w, esse modelo é o V2, tal qual não tem testes e não é recomendado pelo pessoal aqui do clube ( pelo menos não vejo ninguém recomendar ).

 

650w vai ser um dimensionamento que não tem motivo, mas se você for por uma RTX 4080, a melhor fonte 650w TIER A e muito bem avaliada que posso te recomenda, é a 650w SuperFlower leadex III

 

Qual é o resto do modelo da placa-mãe? Se for a Aorus já tira de cogitação, a b550m MSI WIFI é melhor.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken
Quanto ao processador eu não tenho ainda irei comprar, eu percebi isso do Vídeo integrado, o modelo que não tem Vídeo integrado é o 5600G?

Qual a diferença entre as duas fontes de 500W citadas rs? Realmente eu percecbi que a de 500W esta bom pois somente uma placa muito potente e atual demandaria mais, assim como voce falou, correto?

Quanto a placa-mãe, apos dar um olhada em todos as marcas e modelos com o chipset em questão, tirando de cogitação os modelos caríssimos rsrs escolhi a https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-ac-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-ds3h-ac?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwir2xBhC_ARIsAMTXk85DcTObJkMgad-FHbcPffWl_izeaPZMVSIIn-rma8_rDHKzH3sOakAaAq1hEALw_wcB mas fiquei realmente em duvida entre a que voce sugeriu e esta ai, considedrando que quero o wifi. acredito que não haja diferença entre as duas, até o preço é praticamente igual.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agustine.natan O processador certo é o Ryzen 5 5600. O '' G '' ao final do modelo, significa que tem vídeo integrado. A diferença dele para o que tem o '' X '' no final, são apenas 200Mhz de clock, o que não muda quase nada. Se você tiver uma boa b550m e quiser fazer um OC de 200Mhz no processador, pode fazer... Bastante gente fez isso pra ter o clock do 5600X, só recomendo criar outro tópico para ver como fazer.

 

9 minutos atrás, agustine.natan disse:

Qual a diferença entre as duas fontes de 500W citadas rs? Realmente eu percecbi que a de 500W esta bom pois somente uma placa muito potente e atual demandaria mais, assim como voce falou, correto?

Perdão, acabei me equivocando mandando o mesmo modelo ksksksk, mas a Cooler Master 650w V2 é o modelo errado, pois como eu disse, o modelo V2 não foi testado.

 

Seu cálculo de energia com um Ryzen 5 5600 e uma 4070 seria de 418W, mas não chegaria a isso tudo ( e olha que eu exagerei no cálculo ). Talvez com uma 4070TI seria interessante ter uma 550w ou pular direto pra 650w, mas sim, a de 650w já é considerado para placa de vídeo high-end, somente a RTX 4090 em si precisaria de uma 750w/850w.

 

14 minutos atrás, agustine.natan disse:

Quanto a placa-mãe, apos dar um olhada em todos as marcas e modelos com o chipset em questão, tirando de cogitação os modelos caríssimos rsrs escolhi a https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-ac-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-ds3h-ac?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwir2xBhC_ARIsAMTXk85DcTObJkMgad-FHbcPffWl_izeaPZMVSIIn-rma8_rDHKzH3sOakAaAq1hEALw_wcB mas fiquei realmente em duvida entre a que voce sugeriu e esta ai, considedrando que quero o wifi. acredito que não haja diferença entre as duas, até o preço é praticamente igual.
 

Eu não iria de Gigabyte, por mais que tenha dissipador no VRM da placa, a b550m MSI WIFI além de ter o WIFI que você quer... Já foi testada com uma Ryzen 7 5800X3D ou Ryzen 9 5950X e conseguiu aguentar numa boa, sendo a mais indicada entre as outras. Fora que tem bastante gente que teve problema com placa-mãe da Gigabyte, um cara aqui do grupo teve problema com umas 3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken

3 minutos atrás, Middoken disse:

Seu cálculo de energia com um Ryzen 5 5600 e uma 4070 seria de 418W, mas não chegaria a isso tudo ( e olha que eu exagerei no cálculo ). Talvez com uma 4070TI seria interessante ter uma 550w ou pular direto pra 650w, mas sim, a de 650w já é considerado para placa de vídeo high-end, somente a RTX 4090 em si precisaria de uma 750w/850w.

Então a fonte https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br seria idel? entre ela e a abaixo qual prefere (É que tambem me indicaram essa): https://www.pichau.com.br/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-argb-550w-80-plus-bronze-preto-cyclops-m1-550b-argb

 

7 minutos atrás, Middoken disse:

O processador certo é o Ryzen 5 5600. O '' G '' ao final do modelo, significa que tem vídeo integrado. A diferença dele para o que tem o '' X '' no final, são apenas 200Mhz de clock, o que não muda quase nada. Se você tiver uma boa b550m e quiser fazer um OC de 200Mhz no processador, pode fazer... Bastante gente fez isso pra ter o clock do 5600X, só recomendo criar outro tópico para ver como fazer.

A questão do processador eu entendi corretamente, mas é que o fato de eu ter escolhido o 5600GT ao invés de 5600 é que tem menos 5600 no mercado do que o GT eu acredito que seja uma questão de lotes e tal, até porque os 5600 que achei, assim como o que voce mandou o link ali em cima esta no mesmo valor do GT entende, inclusive 10 conto mais barato https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600gt-6-core-12-threads-3-6ghz-4-6ghz-turbo-cache-19mb-am4-100-100001488box?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw57exBhAsEiwAaIxaZu44MXI2IAtIfLV9vqyT1CQfy6jivdnrUAeHd2WGPhq1RJ7JB5Gi3RoClX8QAvD_BwE. Nesse caso eu acredito que seja melhor pegar o GT, até porque vai que da defeito um dia na placa de Vídeo kkk 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@agustine.natan Essa Cyclops M1 é tier E.

 

Vai com a Cooler Master que é TIER B, muito melhor e de maior confiança.

1 hora atrás, agustine.natan disse:

Se ele tÁ com o mesmo preço do 5 5600, então vai de GT 🙂 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, agustine.natan disse:

Nesse caso eu acredito que seja melhor pegar o GT, até porque vai que da defeito um dia na placa de Vídeo kkk 

O Ryzen 5600G tem desempenho de Ryzen 5 5500 em jogos. O vídeo integrado diminui o desempenho, mesmo se não for utilizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte para Ryzen 5 5600G e Radeon RX 6600
27 minutos atrás, Middoken disse:

Essa Cyclops M1 é tier E.

Essa informação não procede, a Gamdias Kratos M1 que é Tier E, já a Cyclops M1 foi testada e aprovada recentemente pelo teclab, porém ainda iria de CoolerMaster MWE pelos 5 anos de garantia.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio @Middoken

A CoolerMaster MWE que vocês citam ser Tier B é a https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br ou a  https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw57exBhAsEiwAaIxaZvyjTvShfj5DLpsoS1h3b0jYydacVZuzTThwmb3aiaUuYg7syXKIwxoCML4QAvD_BwE também é? Pois senão compensaria eu pegar a de 650W

A fonte sem duvida é a pior escolha kkk 


Pra matar a charada:
https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0
ou a Cooler Master 500 ou 650 que vocês já aprovaram?

@Pedroou
Interessante essa informação. Portanto também se aplica para o 5600GT obviamente né? Nesse caso pelo mesmo valor ainda compensa pegar o 5600 para games e tarefas em geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, o Ryzen 5 5600 é uma opção melhor com placa de vídeo.

 

O Ryzen 5600g para o 5600gt é apenas a diferença de clock máximo, sendo 4,4ghz e 4,6ghz, respectivamente. Essa diferença é mínima e não faz sentido pagar mais caro por ela. O mesmo se aplica para o Ryzen 5 5600X em relação ao 5600 normal.

 

Aproveitando a oportunidade: essa gabinete que escolheu é bonito mas não é bom. A frente fechada dificulta a trocar ar, fazendo com que seu processador e placa de vídeo esquentem além do que deveriam. Uma opção barata é o Mancer Goblin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, agustine.natan disse:

Pois senão compensaria eu pegar a de 650W

Esse modelo de 650w é mais barato porque é inferior em qualidade, como já falei antes e repito, uma configuração com a RX6600 não chega a consumir 350w, então uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

19 minutos atrás, agustine.natan disse:

Essa MSI A-BN é inferior a CoolerMaster MWE, sem falar que a MSI andou piorando os componentes dela, melhor evitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!