Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um pc com um NVMe de 512gb, 1 HD de 256gb e 1 SSD de 240gb. quando eu tento ligar o PC apenas com o NVMe ele vai para BIOS e não inicia o windows, inicia apenas quando eu ligo os outros discos, o que pode ser? um amigo me falou que poderia haver arquivos de inicialização no HD e SSD, fazendo com que o sistema não iniciar. como eu poderia corrigir isso?

Postado
41 minutos atrás, Piedr3 disse:

um amigo me falou que poderia haver arquivos de inicialização no HD e SSD, fazendo com que o sistema não iniciar. como eu poderia corrigir isso?

Sim, pode ser isso, teria que reinstalar o windows, retirar todos os discos e deixar apenas o disco onde pretende instalar o Windows.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Sim, pode ser isso, teria que reinstalar o windows, retirar todos os discos e deixar apenas o disco onde pretende instalar o Windows.

Vish, vocês do club hardware, não conhecem nenhuma forma de reparar isso sem formatar o NVMe? Vocês sabem me dizer se isso deixa o Pc mais lento ou rápido na inicialização

Postado

@Piedr3 Teria que copiar a partição de boot que está no outro disco para o NVMe, porém pode ser que não funcione.

Tem também a questão que quando colocar de volta os outros discos pode ser que apareça duas opções de inicialização, teria que escolher a opção correta na BIOS.

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

@Piedr3 Teria que copiar a partição de boot que está no outro disco para o NVMe, porém pode ser que não funcione.

Tem também a questão que quando colocar de volta os outros discos pode ser que apareça duas opções de inicialização, teria que escolher a opção correta na BIOS.

E seu eu copiar isso, e depois formatar os outros discos?

Postado

@Piedr3 O ideal é passar tudo que tem de importante para os outros discos e depois instalar corretamente o Windows no NVMe.

Fazer uma instalação corretamente com o disco no formato GPT.

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

@Piedr3 O ideal é passar tudo que tem de importante para os outros discos e depois instalar corretamente o Windows no NVMe.

Fazer uma instalação corretamente com o disco no formato GPT.

Existe algum programa que consiga copiar esses arquivos de inicialização?

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Piedr3 disse:

Existe algum programa que consiga copiar esses arquivos de inicialização?

Estou vendo que você não tem experiência com isso, melhor é procurar ajuda numa assistência.

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Estou vendo que você não tem experiência com isso, melhor é procurar ajuda numa assistência.

Kkkkkkk, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!