Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit xeon ou Ryzen com vídeo integrado?


Ir à solução Resolvido por Aliveeita2,

Posts recomendados

Estou interessado em montar um PC mas tenho dúvidas se compro um kit xeon ou um Ryzen, o orçamento é limitado e eu gostaria de ver o que mais tem longevidade ou que aguente no mínimo 4 anos, sei que o xeon é considerado por muitos "bomba" mas me entregaria um ótimo desempenho em comparação á um Ryzen, já o kit Ryzen é mais fraco e custa 800-1200 reais á mais que um xeon, porém da pra fazer upgrades. A diferença de desempenho com uma Gpu dedicada é mínima em comparação ao preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JorgeMalJor disse:

Estou interessado em montar um PC mas tenho dúvidas se compro um kit xeon ou um Ryzen, o orçamento é limitado e eu gostaria de ver o que mais tem longevidade ou que aguente no mínimo 4 anos, sei que o xeon é considerado por muitos "bomba" mas me entregaria um ótimo desempenho em comparação á um Ryzen, já o kit Ryzen é mais fraco e custa 800-1200 reais á mais que um xeon, porém da pra fazer upgrades. A diferença de desempenho com uma Gpu dedicada é mínima em comparação ao preço...

Esquece kit xeon, a única coisa que presta neles é o preço baixo. Mas por pouca coisa a mais, você pega o kit am4 mais fuleiro que conseguir pechinchar e já fica com desempenho igual, exceto que com opção de upgrade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quesito longevidade um Ryzen AM5 ganha disparado. Roda o que precisar e terá possibilidade de upgrade futuro. Se for para um AM4 com vídeo integrado, também terá mais longevidade que o Xeon, pois no futuro basta acrescentar uma GPU dedicada e terá um salto de desempenho. O Xeon é uma opção com custo-benefício maior. Mas, você ficará limitado ao que é hoje, Podendo fazer, no máximo, upgrade de GPU. 

 

No caso, seu bolso será seu guia. Quanto pode gastar?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Melhor pegar o Ryzen pela longividade e confiança, principalmente que se der defeito tem até garantia, o kit zeon tem altas chances de vir "batizado" e pode acabar sendo o barato que sai caro, e se puder pegue uma placa-mãe boa pois assim pode dar muitos upgrades futuramente, o socket AM4 tem muito variedade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

No quesito longevidade um Ryzen AM5 ganha disparado. Roda o que precisar e terá possibilidade de upgrade futuro. Se for para um AM4 com vídeo integrado, também terá mais longevidade que o Xeon, pois no futuro basta acrescentar uma GPU dedicada e terá um salto de desempenho. O Xeon é uma opção com custo-benefício maior. Mas, você ficará limitado ao que é hoje, Podendo fazer, no máximo, upgrade de GPU. 

 

No caso, seu bolso será seu guia. Quanto pode gastar?

Cerca de R$2200, só estava em duvida mesmo em qual pegar, não importo tanto de ter que usar vídeo integrado por um tempo, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!