Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sou meio leigo no assunto, estou querendo melhorar um pc com as seguintes configurações:

pc atual:

i5 3470

placa-mãe: ipmh61p1

8 gb ram

1 SSD + 1 HD

quero adicionar:

Placa de vídeo: GTX 1660 (n sei se é compatível com a placa-mãe)

Fonte: Mancer Thunder 500w Bronze 80 Plus (n sei se é compatível com a placa-mãe e de vídeo)

Alias, não tenho certeza se esta fonte seria adequada para esta configuração.

Minha dúvida é se esses hardwares são compatíveis, e como posso checar isso, por favor.

Postado

Para determinar a compatibilidade dos novos componentes que você deseja adicionar ao seu PC, é importante verificar alguns pontos:

1- Compatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe: A placa-mãe que você possui é um modelo mais antigo com um soquete LGA 1155, enquanto a GTX 1660 requer um slot PCIe x16, o que é comum em praticamente todas as placas-mãe modernas. Felizmente, a sua placa-mãe deve ter pelo menos um slot PCIe x16 para encaixar a placa de vídeo. Portanto, a placa de vídeo é compatível com a placa-mãe.

2- Compatibilidade da fonte de alimentação com a placa-mãe e a placa de vídeo: A fonte de alimentação deve ter os conectores necessários para alimentar tanto a placa-mãe quanto a placa de vídeo. Geralmente, isso inclui conectores de alimentação PCIe de 6 ou 8 pinos para a placa de vídeo. A Mancer Thunder 500w Bronze 80 Plus parece adequada para esta configuração, mas é sempre bom verificar se ela possui os conectores necessários para a GTX 1660.

Para ter certeza, verifique a descrição técnica da fonte de alimentação e compare com as especificações da placa de vídeo para garantir que ela forneça energia suficiente e os conectores corretos.

3- Outros fatores: Além disso, certifique-se de que a placa de vídeo física se encaixe bem no gabinete e tenha espaço suficiente para ventilação adequada. Algumas placas de vídeo modernas podem ser grandes e exigir mais espaço no gabinete.