Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sou meio leigo no assunto, estou querendo melhorar um pc com as seguintes configurações:

pc atual:

i5 3470

placa-mãe: ipmh61p1

8 gb ram

1 SSD + 1 HD

quero adicionar:

Placa de vídeo: GTX 1660 (n sei se é compatível com a placa-mãe)

Fonte: Mancer Thunder 500w Bronze 80 Plus (n sei se é compatível com a placa-mãe e de vídeo)

Alias, não tenho certeza se esta fonte seria adequada para esta configuração.

Minha dúvida é se esses hardwares são compatíveis, e como posso checar isso, por favor.

Postado

Para determinar a compatibilidade dos novos componentes que você deseja adicionar ao seu PC, é importante verificar alguns pontos:

1- Compatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe: A placa-mãe que você possui é um modelo mais antigo com um soquete LGA 1155, enquanto a GTX 1660 requer um slot PCIe x16, o que é comum em praticamente todas as placas-mãe modernas. Felizmente, a sua placa-mãe deve ter pelo menos um slot PCIe x16 para encaixar a placa de vídeo. Portanto, a placa de vídeo é compatível com a placa-mãe.

2- Compatibilidade da fonte de alimentação com a placa-mãe e a placa de vídeo: A fonte de alimentação deve ter os conectores necessários para alimentar tanto a placa-mãe quanto a placa de vídeo. Geralmente, isso inclui conectores de alimentação PCIe de 6 ou 8 pinos para a placa de vídeo. A Mancer Thunder 500w Bronze 80 Plus parece adequada para esta configuração, mas é sempre bom verificar se ela possui os conectores necessários para a GTX 1660.

Para ter certeza, verifique a descrição técnica da fonte de alimentação e compare com as especificações da placa de vídeo para garantir que ela forneça energia suficiente e os conectores corretos.

3- Outros fatores: Além disso, certifique-se de que a placa de vídeo física se encaixe bem no gabinete e tenha espaço suficiente para ventilação adequada. Algumas placas de vídeo modernas podem ser grandes e exigir mais espaço no gabinete.

Antes de fazer as atualizações, é recomendável fazer uma verificação final nas especificações dos componentes e, se possível, consultar a documentação técnica ou o suporte online para garantir a compatibilidade completa.

Sim, os hardwares que você mencionou são compatíveis com as configurações do seu PC atual. Aqui está uma breve recapitulação:

1- Placa de vídeo GTX 1660: Ela é compatível com a sua placa-mãe, pois utiliza um slot PCIe x16, que é padrão em todas as placas-mãe modernas, incluindo a sua.

2- Fonte de alimentação Mancer Thunder 500W Bronze 80 Plus: A fonte de alimentação é adequada para alimentar tanto a placa-mãe quanto a placa de vídeo. A GTX 1660 geralmente requer um conector de alimentação PCIe de 8 pinos, e a sua fonte de alimentação deve ter esse conector. Verifique as especificações da fonte de alimentação para garantir que ela forneça energia suficiente e os conectores corretos.

Portanto, você pode prosseguir com as atualizações para melhorar o desempenho do seu PC.

Postado

@sofka Pelo jeito pediu ajuda ao chat GPT, essa fonte apesar de ser adequada eu evitaria, o cidadão comprou ela a pouco tempo e já deu defeito 👇

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Fonte Mancer Thunder 500W suporta Core i5 3470 e GeForce GTX 1660?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...