Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 12GB Congelando Jogos (10fps por uns 10s)


Posts recomendados

Salve pessoal, comprei uma RTX 3060 12GB Inno3D, porém ao rodar jogos como COD, CS2, em certos momentos ela trava e fica aos 10fps por alguns segundos até voltar. estou pensando que seja por causa da minha fonte de 500W, antes eu tinha uma 1060 6GB, meu processador é um Ryzen 5 5600, 16gb de ram, placa-mãe biostar 450. Já comprei uma fonte 600W porque me disseram, mas chegará em uma semana, alguma dica pra melhorar isso por enquanto? Já regulei o modo da energia para equilibrado porém nada muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a versão do driver apresentando problemas, tente uma versão anterior(supondo que a versão do driver que voce esta usando seja a mais atual, claro)

 

Removeu direitinho os drivers da 1060?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marlon Calixto Morandi disse:

estou pensando que seja por causa da minha fonte de 500W, antes eu tinha uma 1060 6GB, meu processador é um Ryzen 5 5600, 16gb de ram, placa-mãe biostar 450. Já comprei uma fonte 600W porque me disseram,

Talvez o problema aí seja a qualidade da fonte e não a potência dela, como não citou os modelos não tem como saber ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marlon Calixto Morandi disse:

@Tiberio A fonte é uma KCAS 500W

@Jefferson_51 Fiz o teste aqui, a temperatura fica por volta dos 80 ou 82 graus de processador e placa, porém na hora do travamento o uso dos dois abaixa para mais o menos 50%

Essa fonte é ruim, principalmente se tiver usando há muito tempo(assim como qualquer fonte), deve trocar, pode ser mesmo a fonte o problema.

 

 

82 é muito alto pra gpu e aparentemente esse modelo é muito quente:
image.png.dcac489397b26cacb1474225e6951f35.png

 

Aparentemente é um temperatura padrão no sentido de todas serem assim, pelo que li alguns fizeram undervolt(não manjo sobre isso), outros viram que um dos coolers estava com problemas. e o curioso é que sao exatamente as mesmas temperaturas que voce relatou, eu só coloquei o modelo + good temps na pesquisa.

 

segundo esse post, a temperatura é ok por trabalharem nessa temperatura, mas ele ainda recomenda um ventilador(lmao) e um gabinete com melhor fluxo de ar

https://forums.tomshardware.com/threads/getting-high-temps-on-inno-3d-3060-twin-x2.3817059/post-23075327

 

 

 

O processador voce pode pegar um ag400, o stock não ta suportando.
https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-r-ag400-bknnmn-g-1

 

Seu gabinete tem um bom fluxo de ar? qual modelo? as vezes o gabinete também não ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herbal O problema é temperatura irmão, acredito que a fonte não tem energia pra rodar as ventoinhas da placa com excelência e superaquece o que faz ela travar, abri o gabinete e coloquei o ventilador soprar, parou de travar. Não passou de 70 graus.

Se pensar em algo diferente da fonte me fale, afinal ja comprei uma nova de 600W, só esperar chegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Marlon Calixto Morandi disse:

@Herbal O problema é temperatura irmão, acredito que a fonte não tem energia pra rodar as ventoinhas da placa com excelência e superaquece o que faz ela travar, abri o gabinete e coloquei o ventilador soprar, parou de travar. Não passou de 70 graus.

Se pensar em algo diferente da fonte me fale, afinal ja comprei uma nova de 600W, só esperar chegar.

Vamo esperar então, primeiro a fonte.

 

Se não resolver, ai pensamos nas outras, mas acredito que a fonte resolverá mesmo.

 

Comprou qual modelo? so por curiosidade, pretendo comprar uma em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marlon Calixto Morandi disse:

@Herbal  Fonte Cooler Master 600w Elite Nex Cor Preto 110V/220V

Essa Nex é tão ruim quanto à Kcas, trocou 6 por meia dúzia, eu sendo você devolveria o quanto antes.

 

 Um modelo da CoolerMaster decente seria a MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!