Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem precisei retirar o meu cooler para adicionar mais uma memória RAM. O processador (Ryzen 5 5500) saiu colado, quase tive um infarto rsrs... Visto que não tinha álcool isopropílico, consegui descolá-lo passando fio dental e puxando o processador rodando. Deu certo para mim :). Fica a dica para quem está desesperado com este problema.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

na hora de tirar o cooler desparafusa e da uma girada no cooler para desgrudar, ou joga por alguns minutos antes para amolecer a parta térmica (não sei se funciona)

Postado
3 minutos atrás, Ferrazx87 disse:

Eu tentei passar o secador para amolecer a pasta térmica, mas não deu certo.

Capaz do calor ter ido pro dissipador do cooler direto.. O ideal em AMD é mesmo estressar a CPU e fazer o calor vir de baixo pra cima (CPU > pasta > cooler).. Depois girar o cooler no sentido horário e anti-horário, pra descolar um do outro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!